LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Satélite de banda larga da Telebras deve ser "destravado" nos 100 primeiro dias do novo governo

16 de janeiro de 2019 3

Com o intuito de levar internet banda larga às regiões mais distantes ou menos favorecidas pelo sinal aqui no Brasil, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, nos deu ótimas notícias nessa quarta-feira (9).

Ele revelou que uma das prioridades para os primeiros 100 dias do novo governo é a ativação e uso do satélite da Telebras de banda larga, que ainda encontra-se envolto em “travas jurídicas” – ou seja, se der tudo certo, o SGDC terá caminho aberto para entrar em operação total até abril.

Pontes também afirmou que levar a tecnologia e ciência para o ensino fundamental e médio são outras prioridades – até já existe uma parceria com o Ministério da Educação para incluir robótica, astronomia, rádio amador e eletrônica na grade das escolas públicas brasileiras – algo que contradiz, inclusive, o ex-presidente da Telebras, que afirmou que o satélite não beneficiaria o ensino público.

O ministro disse complementou retificando que a nova estrutura do MCTIC está preparada para servir outros ministérios como uma espécie de ferramenta:

Nós temos dentro do ministério conhecimento, nós temos centros de pesquisas espalhados em várias áreas do conhecimento aqui no Brasil.




Cientistas extremamente capazes, nós temos centros de inovação que pretendemos colocar em várias regiões do país, segundo a vocação de cada região, para incentivar a criação de novas startups por exemplo, para melhorar produtos existentes, serviços existentes.

Além de contar com os recursos da Finep, a nova estrutura também visa a criação de índices de retorno de investimento, com objetivo de atrair o financiamento das empresas privadas.


3

Comentários

Satélite de banda larga da Telebras deve ser "destravado" nos 100 primeiro dias do novo governo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista