LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Funcionários robôs são "demitidos" de hotel japonês por criar problemas a clientes

17 de janeiro de 2019 4

Localizado no Japão, o Hotel Henn-na (“Hotel Estranho”, em tradução literal) tem como principal característica a utilização de funcionários robôs e assistentes virtuais no atendimento aos clientes. No entanto, essa prática parece não ter dado os resultados esperados.

De acordo com o Wall Street Journal, o estabelecimento “demitiu” aproximadamente metade das 243 máquinas nesta semana. O principal motivo teria sido a quantidade de problemas criados aos humanos – maior do que a de soluções. Isso gerou despesas extras ao hotel e passou a tornar mais viável a dispensa do que a substituição.

Imagem: Reprodução

Entre os robôs inusitados presentes no “Hotel Estranho”, estava um velociraptor, o qual realizava o check-in dos clientes. No entanto, a incapacidade de atender hóspedes estrangeiros obrigava o local a colocar humanos para a função.

Mas as restrições não param por aí. Duas máquinas que carregavam as malas dos clientes apenas acessavam 24 quartos do lugar – ao todo, eram mais de cem – e não possuíam suporte para andar em condições de chuva ou neve.

Já um outro funcionário robótico que tinha papel de guia não conseguia responder simples perguntas, tais quais os locais de eventos turísticos por perto ou até mesmo horários de voos.

A gerência do hotel japonês declarou que pretende implantar outras tecnologias no estabelecimento, como as presentes em casas inteligentes. No entanto, ainda não há uma previsão de quando adotará esses novos recursos.

Vale lembrar que vários outros robôs já foram criados com as mais diversas funções, tais quais tocar piano e auxiliar na hora do parto.

Você acredita que robôs podem fazer o trabalho de humanos com perfeição? Conte sua opinião para a gente!


4

Comentários

Funcionários robôs são "demitidos" de hotel japonês por criar problemas a clientes
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos