LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nave interplanetária SpaceX Starship tem seu poderoso motor testado e exibido em vídeo; confira

05 de fevereiro de 2019 13

Elon Musk segue publicando atualizações ao público de um dos seus maiores e mais ambiciosos projetos dos últimos meses: a SpaceX Starship. Sua nave de viagem interplanetária teve as primeiras imagens divulgadas desde o ano de 2017 e desde então sofre alterações constantes de design, formato, capacidade e outras especificações. Mas também estamos cada vez mais próximos de vê-la sendo testada no ar pela primeira vez.

Durante o início desta semana, Musk revelou vídeos do funcionamento de um dos principais motores de propulsão que farão a Starship alcançar o espaço e posteriormente viajar em destino à Lua, Marte ou além. Nos tweets publicados pelo executivo, vemos os propulsores Raptor em pleno funcionamento.

A ideia é que os propulsores Raptor substituam o atual Merlin 1D utilizado pela empresa. Segundo o CNET, a SpaceX deve usar sete motores Raptor para retirar a Starship da atmosfera terrestre além de outros secundários para ajudar na trajetória e velocidade. Por enquanto, o projeto ainda está em fase de protótipo sendo testado para lançamento e aterrissagem, tendo previsão para testes na órbita terrestre no fim de 2019.

Qual o propósito da Starship?

Protótipo da Starship em testes no Texas; na imagem um boneco de estatura humana está localizado próximo à "perna" direita.

A SpaceX visa levar humanos à órbita da Terra com a Starship, mas como Elon Musk é extremamente ambicioso, a nave deverá ser utilizada futuramente para levar astronautas ao espaço para missões na Lua e até mesmo chegar em Marte com uma tripulação de pessoas preparadas para estudar o Planeta Vermelho.

A Starship era conhecido em 2017 pela sigla ITS de Interplanetary Transport System (ou Sistema de Transporte Interplanetário). Em 2018 o projeto foi alterado para BFR de Big Falcon Rocket, e agora visa o nome comercial de Starship, sendo o mesmo sistema de transporte entre a Terra e outros corpos celestes do sistema solar imaginado pela SpaceX há anos.

No vídeo abaixo revelado em 2016 você confere a visão da empresa de Musk para o futuro.

Segundo os planos da SpaceX, a Starship deve levar os humanos à Marte em 2024, mas antes a nave deve chegar ao planeta sem tripulantes em 2022, isso se não houver mais atrasos até lá.


13

Comentários

Nave interplanetária SpaceX Starship tem seu poderoso motor testado e exibido em vídeo; confira
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular