LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tecnologia letal: próxima geração de armas do exército dos EUA vai poder ser atualizada via software

18 de fevereiro de 2019 6

De acordo com o gerente de projeto responsável pelo desenvolvimento da próxima geração de rifles para o Exército dos EUA, as armas estão em um estágio similar ao período em que Steve Jobs e seus engenheiros tentavam converter o iPod Touch no iPhone 3G.

Segundo o The National Interest esse novo rifle, que foi projetado para substituir tanto o M4 quanto o automático M249 deve revolucionar a indústria de armas portáteis da mesma maneira que o iPhone o mercado de smartphones.

Foi exatamente dessa forma que as autoridades do exército do ARDEC (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia de Armamentos do Picatinny Arsenal em Nova Jersey descreveram seu objetivo geral, após o lançamento de um projeto protótipo que já encontra-se em fase de testes.

Sobre o projeto, o Coronel do Exército Elliott Caggins, gerente de projetos de armas para soldados, comentou:

Imagine que Steve Jobs e seus engenheiros estivessem tentando converter o iPod Touch no primeiro iPhone 3G.Havia mil tecnologias que poderiam ser colocadas no primeiro iPhone, mas eles queriam amadurecer a plataforma antes que pudessem desenvolver o sistema.



Temos centenas dos recursos que podemos colocar nessa plataforma para armas, mas queremos fazê-lo criando um sistema holístico que aproveite tudo o que fizemos no passado. Isso significa que as capacidades só vão melhorar, assim como ocorreu com o iPhone.

Em outras palavras, a ideia é que a arma possa também ser atualizada via software, à medida que a tecnologia futura vá sendo aprimorada.

Pontaria infalível

Empreiteiros especializados deverão se reunir para participar do desenvolvimento da tecnologia de localização de alvos no rifle, que incluirá uma versão reduzida dos sistemas de posicionamento e distância usados ​​atualmente em sistemas de artilharia, além de sensores a laser que levarão em consideração tanto a pressão atmosférica quanto a velocidade do vento durante o disparo.

Basicamente, o operador só vai precisar posicionar o ponto no alvo e o processador ficará encarregado de computar todas as informações e variantes de forma automática.

Os primeiros protótipos devem começar a ser testados ainda esse ano, com previsão de início das atividades em já em 2022.


6

Comentários

Tecnologia letal: próxima geração de armas do exército dos EUA vai poder ser atualizada via software
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular