Windows 24 Fev
Hoje a Microsoft realizou um evento na Mobile World Congress 2019, onde apresentou o novo HoloLens 2, que chega para suceder o modelo de 2015, e também o Azure Kinect, que usa a mesma tecnologia do acessório do Xbox 360 e Xbox One para ser voltado ao uso empresarial.
Conforme já era esperado, a nova geração corrige muitos do primeiro HoloLens. Um dos maiores aprimoramentos aqui é o campo de visão, muito superior. Agora ele foi praticamente dobrado, com 47 pixels por grau de campo, por conta de um novo visor de resolução 2K. Além disso, o próprio campo agora é de 52 graus, contra 34 do modelo de 2015.
Os gestos seguem funcionando, mas agora existe rastreamento de olhos e também de mãos. Isso significa que existe interação direta no HoloLens 2. Ou seja, será possível manipular diretamente um holograma.
A Microsoft ainda diz que o novo HoloLens é mais confortável, o que ainda é colaborado com um sistema de ajuste universal que funciona também com óculos. Toda a parte dianteira é mais leve, visto que é construída com fibra de carbono.
Ele tem alguns canais de resfriamento de alumínio anodizado para refrigeração do processador. Ainda é dito que sua bateria permite uso por aproximadamente 3 horas e meia.
O aparelho ainda tem integração com o Azure, e permite renderização remota e hologramas com alto nível de detalhes. Esse último recurso ainda está disponível tanto para os HoloLens quanto para os aparelhos Android e iOS usando "âncoras espaciais".
Outro ponto aprimorado foi o processador, que agora é um Qualcomm Snapdragon 850, mas infelizmente ele não possui qualquer tipo de conectividade, seja 4G LTE, seja 5G. Ele está disponível para pré-venda a partir de hoje custando 3500 dólares, ou 13185 reais, em conversão direta e sem a adição de impostos.
Além do HoloLens, a Microsoft também ressuscitou o Kinect, acessório que há alguns anos estava presente no Xbox 360 e no Xbox One. O novo Azure Kinect é uma câmera de profundidade conectada, que permite que a empresa crie soluções com inteligência artificial.
Ele conta com o melhor sensor de profundidade da categoria, além de ter ainda câmera 4K de alto definição e um conjunto completo de microfones, com sete no total. Ele custará 399 dólares, cerca de 1503 reais em conversão direta, com pré-venda se iniciando hoje.
Comentários