LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mini exército de robôs Spot puxam caminhão da Boston Dynamics em vídeo

17 de abril de 2019 5

A gigante da robótica Boston Dynamics tem atualizado constantemente seu canal no YouTube para manter o engajamento com fãs e curiosos a respeito dos estágios de desenvolvimento de alguns dos seus principais robôs. Após exibir o Atlas correndo, saltando e até fazendo acrobacias no ar, agora a empresa volta a dar atenção ao quadrúpede Spot Mini desde o vídeo em que ele dança ao som de "Uptown Funk".

Em pouco mais de um minuto de duração, o vídeo nos apresenta um pequeno exército de robôs da variante Spot com 10 modelos Spotpower carregando um caminhão da empresa. A descrição nota que "são necessários apenas 10 Spotpower (SP) para transportar um caminhão através do estacionamento da Boston Dynamics", revelando ainda que "estes robôs Spot estão saindo da linha de produção agora e estarão disponíveis em breve para uma série de aplicações."

Pesando 30 kg e podendo carregar até 14 kg, o robô Spot conta com 17 juntas para grande mobilidade e versatilidade de locomoção, além de oferecer um sistema de visão em 3D para percepção visual e espacial do lugar em que está andando. O modelo pode ser equipado com um braço robótico para determinadas tarefas mais precisas como já foi exibido em vídeo abrindo portas e com um humano tentando não fazer o robô passar pela porta.

Perigo para a humanidade?

Os robôs da Boston Dynamics são controlados por humanos e possuem muitos recursos de segurança para não "se machucarem" e nem aos humanos. Um robô com consciência é ainda mais difícil de esperar: mesmo com o avanço recente da inteligência artificial, um robô pensar por si só é algo que muitos cientistas consideram até mesmo impossível.

Portanto, acalme-se, não é muito provável que a humanidade viva como no episódio Metalhead de Black Mirror, onde robôs quadrúpedes semelhantes ao Spot da Boston Dynamics são equipados com armas com a única finalidade de caçar pessoas.


5

Comentários

Mini exército de robôs Spot puxam caminhão da Boston Dynamics em vídeo
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular