LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Catedral de Notre-Dame: empresa quer usar cinzas para reconstruir estátuas

03 de maio de 2019 0

O incêndio ocorrido no mês passado na Catedral de Notre-Dame ainda mobiliza o mundo da tecnologia. Agora, uma empresa holandesa de impressão 3D, a Concr3de, quer atuar na reconstrução do local, por meio de cinzas e pedras quebradas para refazer estátuas destruídas na tragédia.

As obras em questão eram de gárgulas, as quais ficavam na parte externa do prédio. Elas ainda tinham o papel de escoar a água da chuva para o chão, a fim de evitar a corrosão. A proposta da companhia da Holanda foi publicada em sua conta oficial no Instagram. Veja a seguir:

Na prática, a Concr3de criaria os objetos queimados por meio de uma mistura fina do calcário e das pedras restantes do incêndio, para ser combinada com outros materiais necessários à experiência.

O design ficaria por conta dos modelos gerados por Andrew Tallon. O artesão e professor de artes da Bélgica chegou a criar uma espécie de modelo virtual do edifício com precisão milimétrica, no começo do século. Tudo com base em capturas da porção externa da catedral, por meio de uma Leica ScanStation C10.

Vale lembrar que outro auxílio por parte da tecnologia para a reconstrução do local pode ser o jogo Assassin’s Creed Unity – o qual mostra a Catedral de Notre-Dame com detalhes em sua história.

Quais são as suas expectativas para o futuro da catedral? O que você acha da ajuda do mundo tech na sua restauração? Diga para a gente!


0

Comentários

Catedral de Notre-Dame: empresa quer usar cinzas para reconstruir estátuas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista