LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cientistas de Cambridge criam tela com pixels menores do que qualquer smartphone possui

13 de maio de 2019 5

A cada dia a tecnologia tem proporcionado uma qualidade acima do esperado no que diz respeito a diversos critérios que temos em mãos todos os dias, principalmente as câmeras dos smartphones, que entregam cada vez mais qualidade em um corpo ainda compacto em comparação com televisores.

Recentemente cientistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, anunciaram a criação de uma tela com micro pixels, fazendo com que cada ponto existente no display seja um milhão de vezes menor do que os displays de retina usados pela Apple em seus produtos.

A criação desse formato diferente de aglomerado de pixels é feita a partir de partículas microscópicas de ouro, onde cada uma possui bilionésimos de metro, mostrando o quão pequenas são dentro do sistema de metragem. Após essa parte do desenvolvimento, todas elas são acopladas em uma polianilina, que é um polímero condutor da família dos polímeros flexíveis eletroativos.

O processo de criação é finalizado quando este elemento se mistura ao outro após a modificação de sua estrutura e então ele é colocado em um campo elétrico para depois para na sequência ter a sua aplicação via spray em um filme plástico com camada espelhada.

Apesar de parecer um processo complicado, o fato de não precisar de energia para a criação do material emissor de luz permite a exploração do que o ouro pode entregar nesse sentido, haja vista as partículas microscópicas desse elemento permitem um brilho maior do que os displays atuais, mas acaba tendo como ponto negativo o fato desses pontos ficarem visíveis a olho nu mesmo sob forte luz solar.

O fato mais interessante dessa nova tecnologia é o fato dela ser mais barata em termos de produção e econômica em consumo de energia, o que poderia proporcionar uma boa evolução em relação ao que vemos atualmente nos smartphones. Vale lembrar que o novo display ainda está em fase de testes, então é preciso esperar mais um pouco antes de ter acesso a tudo que essa novidade pode disponibilizar a longo prazo.

E aí, caro leitor, curtiu essa novidade? Deixe a sua opinião nos comentários!


5

Comentários

Cientistas de Cambridge criam tela com pixels menores do que qualquer smartphone possui
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular