LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Biohacker é investigado por "prática ilegal da medicina" ao tentar alterar seu DNA

16 de maio de 2019 7

O biohacker Josiah Zayner está sendo investigado pelas autoridades da Califórnia por praticar medicina sem ter uma licença para isso.

Com background em biofísica, ele é dono de uma empresa chamada The Odin, especializada na venda de kits de engenharia genética para leigos, que permitem que usuários sem muito conhecimento possam modificar geneticamente bactérias, animais e até mesmo seres humanos.

Para avançar nas pesquisas, Zayner faz de si mesmo uma cobaia – em 2016, por exemplo, ele tentou realizar um transplante fecal em si mesmo dentro de um hotel em um aeroporto; pouco após isso, também tentou utilizar engenharia genética em sua própria pele.

Mas a façanha que o tornou ainda mais popular aconteceu em 2017 quando ele, em estado alcoolizado, injetou em seu próprio braço o que disse ser o DNA para a ferramenta de engenharia genética CRISPR.

O objetivo era utilizar o mecanismo de edição genética CRISPR-Cas9 para desabilitar o gene da miostatina – que está relacionado com a regulação do crescimento muscular antes e depois do nascimento – para potencializar o crescimento dos bíceps, tríceps, e outros.

As loucuras de Zayner acabaram inspirando vários outros biohackers a fazerem o mesmo, o que fez com que ele expressasse, perante uma postura mais sóbria, arrependimento; mesmo assim, o biohacker continuou a realizar a venda de seus kits de engenharia genética.

Algumas semanas após o episódio do CRISPR, a FDA (Food and Drug Administration) interviu, classificando os kits de Zayner como algo ilegal:

A FDA está ciente de que produtos de terapia genética destinados a kits de auto-administração e "faça você mesmo" para produzir terapias genéticas para autoadministração estão sendo disponibilizados ao público. A venda desses produtos é contra a lei. A FDA está preocupada com os riscos de segurança envolvidos.

Agora, autoridades do estado de Zayner, (Califórnia), também estão interessadas em saber mais sobre seus negócios.

De acordo com uma carta de recebida em 8 de maio de 2019 – que ele postou há pouco em sua conta no Instagram – investigadores de saúde do Departamento de Assuntos do Consumidor estão o investigando mediante a uma queixa, alegando o biohacker estaria praticando medicina de forma ilegal.

O hacker terá de se explicar para as autoridades e, de preferência, arranjar um advogado muito bom, vendo que a prática ilegal da medicina na Califórnia pode render multas de até US$ 10.000 , além de três anos de prisão.

Pelo menos ele não corre o risco de ser condenado a morte, como o cientista chinês que modificou geneticamente embriões humanos.


7

Comentários

Biohacker é investigado por "prática ilegal da medicina" ao tentar alterar seu DNA
  • Deixar o cara criar um cancer incurável ou Prender o "gênio" por alterar o DNA?

      • Deveria ser liberado, veríamos um monte de gente com câncer auto infligido

          • Agora vc precisa de licença pra fuder com o seu próprio corpo, deixa o cara em paz, ele não tá mexendo com ngm além dele msm

              • "Dono de uma empresa chamada The Odin, especializada na venda de kits de engenharia genética para leigos, que permitem que usuários sem muito conhecimento possam modificar geneticamente bactérias, animais e até mesmo seres humanos"

                Que parte tu não entendeu? Precisa desenhar? O cara lucra com um a venda de drogas ilegais que supostamente alterariam o DNA. Isso é crime de charlatanismo, estelionato e prática ilegal da medicina. Portanto gênio, não é só o corpo dele. É só mais um idiota querendo ganhar dinheiro as custas dos outros, só que esse ao invés de usar a religião como um "João de Deus" da vida, resolveu usar a ciência. Farinha do mesmo saco.

                • Esse tipo de prática só é considerado legal se tiver controle estatal junto aos órgãos de inteligência.

                    • Muda DNA é perigoso fatal agênte não somos deuses pra fazer mudar mudar cor nos olhos pele pode diminuir a defesa do corpo dele seja fatal uma tosse até mesmo dar outra doença genética pior que você já tem perigoso.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista