LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com comando de voz! Amazon desenvolve aparelho que pode ler emoções humanas

23 de maio de 2019 0

Depois do vestível que permite controlar a temperatura da pele, um outro wearable promete algo considerado impossível por muitos. A Amazon tem trabalhado em um dispositivo com a capacidade de ler emoções dos seres humanos.

De acordo com uma reportagem do Bloomberg, o projeto está sob a responsabilidade da equipe de software da assistente Alexa, além da divisão de hardware Lab 126 – a qual atuou no desenvolvimento de equipamentos como o Kindle, o Fire Phone e o Amazon Echo.

O speaker Amazon Echo foi uma das criações da divisão de hardware Lab 126, a mesma que desenvolve a futura função para a assistente Alexa / Imagem: Reprodução
Principais características

Na prática, o wearable funcionaria no discernimento a respeito do estado emocional do seu usuário por meio do seu tom de voz. Para isso, o dispositivo teria microfones especiais embutidos e atuaria em conjunto com um aplicativo.

Com a Alexa integrada, o aparelho seria uma forma de dar um senso de consciência à assistente virtual da Amazon. Isso também significa que o próximo passo da companhia com a ferramenta é aprimorar o seu lado subjetivo.

Mais detalhes ainda são secretos

Apesar de estar empenhada no desenvolvimento do seu novo recurso, até o momento, não há informações de que a Amazon vá implantar um recurso semelhante nos demais tipos de equipamentos do seu ecossistema conectado. Por enquanto, também não há uma data para concluir o projeto.

A fonte do Bloomberg ressalta que a ferramenta teria a capacidade de dar conselhos ao seu usuário sobre como interagir de forma mais eficiente com outros.

Você acredita que este projeto da Amazon para a assistente Alexa tem potencial para se popularizar e funcionar de forma eficiente no futuro? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários!


0

Comentários

Com comando de voz! Amazon desenvolve aparelho que pode ler emoções humanas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista