LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ford demonstra como suas entregas seriam realizadas com carros autônomos e robôs

23 de maio de 2019 5

Não é novidade que os carros autônomos se preparam para entrar em nossas vidas e reconfigurar nossa relação com mobilidade e mesmo a indústria. Provando isso, a Ford publicou um curioso vídeo onde é possível ver não apenas como a tecnologia deverá ajudar você a receber seus pedidos de e-commerce mais rapidamente, como nem ao menos precisará se preocupar em vigiar a chegada do veículo.

Isso porque ela projetou um cenário onde um robô faria parte da cadeia de entrega, saindo do carro autônomo com o seu pacote e o deixando na sua porta. A empresa destaca ainda que o Digit, como é chamado na peça, é capaz de transportar até 18kg, e é preparado para subir ou descer escadas, sem perder o equilíbrio em eventuais desníveis de um terreno, ou mesmo em caso de impacto repentino.

A ideia é que a longo prazo o Digit possa auxiliar veículos autônomos em entregas de docerias, padarias, encomendas simples ou mesmo aquela pizza no final de semana. A tecnologia desenvolvida pela Ford poderia ser usada por start-ups do mercado alimentício, por exemplo. O iFood mesmo já testa entregas autônomas via drones em São Paulo.

Vale lembrar, quando o assunto são veículos inteligentes uma das primeiras marcas que vem à mente é a Tesla, apesar da sua produção concentrada em carros elétricos dependentes de condutores humanos. A empresa vive um mau momento financeiro, e veio à tona a informação de que a Apple teria feito uma oferta por ela em 2013, desejando já começar com mais força nesse mercado.

Um estudo recente mostrou como pesquisadores querem desenvolver sensores de aranhas para carros autônomos, o que ajudaria a prevenir acidentes nas ruas, ajuda bem-vinda em um momento em que alguns acidentes já estão sendo causados nos testes desses veículos em vias públicas.

E você, o que achou da demonstração da Ford? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

Ford demonstra como suas entregas seriam realizadas com carros autônomos e robôs
Samsung

Mais nada a esconder! Manual de usuário do Galaxy Watch 3 confirma todos os detalhes

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 92.475 mortes em 2.662.485 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta