LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chevrolet Bolt tem data para chegar ao Brasil; Corsa ganha versão totalmente elétrica

27 de maio de 2019 8

Exibido pela primeira vez no país durante o Salão do Automóvel, no ano passado, o Chevrolet Bolt – carro elétrico da companhia – irá desembarcar no Brasil ainda em 2019. O modelo terá suas vendas iniciadas no mercado nacional a partir de outubro.

Com capacidade de rodar 383 km com apenas uma carga – segundo o padrão EPA dos Estados Unidos –, o Bolt chegará na sua versão Premier – considerada a mais sofisticada – e é considerado o veículo com maior autonomia na faixa de preço.

Imagem: Divulgação

Principais características

A fim de oferecer mais tempo sem precisar ser recarregado, especialmente em trajetos maiores, o carro elétrico da Chevrolet utiliza a energia dissipada em desacelerações e frenagens em seu sistema regenerativo.

Com 203 cv de potência e torque de 36,7 kgfm, o Bolt consegue atingir de 0 a 100 km/h em cerca de 6,5 segundos. Ele ainda possui visão panorâmica de estacionamento e um centro de informações com tela de 10,2 polegadas, para o motorista ficar por dentro do consumo energético e funções multimídia do automóvel.

A sua recarga pode ser feita em tomadas, com carregador semirrápido – 40 km em uma hora – ou rápidos, em eletropostos – 145 km em 30 minutos.

O Chevrolet Bolt ficará disponível no mercado brasileiro pelo preço de R$ 175 mil. Vale ressaltar que ele não é o primeiro elétrico a chegar ao país – papel ocupado pelo Mobilis Li.

Corsa 100% elétrico

Na última semana, a Opel anunciou a sexta geração do Corsa na Europa com um destaque: o carro ganha uma versão totalmente elétrica. O veículo tem o mesmo nome do clássico comercializado no Brasil pela Chevrolet.

O Corsa-e tem como características 136 cv de potência e 26,6 kgfm de torque, além de chegar de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. Ele conta com uma autonomia de 330 km em uma carga.

É importante destacar que a Opel não atua no Brasil nem tem planos de trazer a marca para o país. Atualmente, a montadora pertence ao grupo PSA (Peugeot-Citroën) e também produz o Astra no Velho Continente.

Apesar da novidade, o Corsa também terá novas versões com motor à gasolina e a diesel. No entanto, elas vão ser reveladas apenas no futuro.

O que você achou do novo carro elétrico da Chevrolet que virá ao Brasil e da versão Corsa-e? Participe conosco!


8

Comentários

Chevrolet Bolt tem data para chegar ao Brasil; Corsa ganha versão totalmente elétrica
  • Carro no Brasil só tem algum custo-benefício se for usado mesmo.

      • Um carro desses para o Brasil, com esse preço não compensa,além de Estradas esburacadas, IPVA com preço exorbitante, seguro, desvalorização do veículo e contando com a energia com preço altíssimo, se aplicar esse dinheiro em um banco com retorno de 1% a.m. você terá uns 1.750,00 de juros, somando tudo pagará 5.000,00 por mês para ter um carro desses. 175.000,00 são 175 salários mínimos, um tesla custa uns 40.000 dólares, que dá uns 27 salários mínimos nos Estados Unidos.
        O Brasil é o melhor país do mundo e também o mais rico, mas temos os politicos mais corruptos do mundo. :-(

        • Lixo caro!

            • A PSA podia trazer a Opel para o Brasil, GM era boa quando trazia os projetos da Opel para cá, agora os carros da GM são todos 'pé de boi'!

                • Podem vir ate as Ferraris pra cá, Aqui é Brasilsilsil... País Penta Campeão mundial de futebol, lider dos impostos mais caros do planeta...
                  Sempre vira para ca, seja la qual for o segmento, tudo do mais basico por preços exorbitantes !

                Software

                Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                Tech

                PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                Economia e mercado

                Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho