Lançamentos 24 Abr
Exibido pela primeira vez no país durante o Salão do Automóvel, no ano passado, o Chevrolet Bolt – carro elétrico da companhia – irá desembarcar no Brasil ainda em 2019. O modelo terá suas vendas iniciadas no mercado nacional a partir de outubro.
Com capacidade de rodar 383 km com apenas uma carga – segundo o padrão EPA dos Estados Unidos –, o Bolt chegará na sua versão Premier – considerada a mais sofisticada – e é considerado o veículo com maior autonomia na faixa de preço.
Principais características
A fim de oferecer mais tempo sem precisar ser recarregado, especialmente em trajetos maiores, o carro elétrico da Chevrolet utiliza a energia dissipada em desacelerações e frenagens em seu sistema regenerativo.
Com 203 cv de potência e torque de 36,7 kgfm, o Bolt consegue atingir de 0 a 100 km/h em cerca de 6,5 segundos. Ele ainda possui visão panorâmica de estacionamento e um centro de informações com tela de 10,2 polegadas, para o motorista ficar por dentro do consumo energético e funções multimídia do automóvel.
A sua recarga pode ser feita em tomadas, com carregador semirrápido – 40 km em uma hora – ou rápidos, em eletropostos – 145 km em 30 minutos.
O Chevrolet Bolt ficará disponível no mercado brasileiro pelo preço de R$ 175 mil. Vale ressaltar que ele não é o primeiro elétrico a chegar ao país – papel ocupado pelo Mobilis Li.
Na última semana, a Opel anunciou a sexta geração do Corsa na Europa com um destaque: o carro ganha uma versão totalmente elétrica. O veículo tem o mesmo nome do clássico comercializado no Brasil pela Chevrolet.
O Corsa-e tem como características 136 cv de potência e 26,6 kgfm de torque, além de chegar de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. Ele conta com uma autonomia de 330 km em uma carga.
É importante destacar que a Opel não atua no Brasil nem tem planos de trazer a marca para o país. Atualmente, a montadora pertence ao grupo PSA (Peugeot-Citroën) e também produz o Astra no Velho Continente.
Apesar da novidade, o Corsa também terá novas versões com motor à gasolina e a diesel. No entanto, elas vão ser reveladas apenas no futuro.
O que você achou do novo carro elétrico da Chevrolet que virá ao Brasil e da versão Corsa-e? Participe conosco!
Comentários