LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Robert Downey Jr. anuncia projeto que vai limpar o planeta usando nanotecnologia

05 de junho de 2019 16

Após o fim do contrato com a Marvel, o ator norte-americano Robert Downey Jr. parece não se afastar muito do seu personagem Tony Stark (Homem de Ferro), pois ele acaba de colocar em prática o seu lado "gênio e bilionário" em ação para transformar o mundo em um lugar melhor.

Robert anunciou um projeto que tem como objetivo limpar o planeta utilizando nanotecnologia, algo que não foi explicado por ele com esta tecnologia vai ser implementada na prática, entretanto deixou claro que vai ser algo diretamente capaz de reduzir grande parte da poluição do planeta.

“Com robótica e nanotecnologia, nós podemos limpar o planeta significativamente, se não totalmente, em 10 anos", pontuou em sua fala no evento.

De acordo com ele, a tecnologia vai misturar robótica e nanotecnologia, realizando uma limpeza da superfície terrestres para reduzir a emissão de componentes poluentes na atmosfera, mesmo que tal ação não seja aplicada para limpar 100% em 10 anos, mas aumentando a "vida útil" da Terra.

"Entre a robótica e a nanotecnologia, poderíamos limpar o planeta de forma significativa, se não totalmente, em 10 anos", disse Downey Jr., afirmando que ele recebeu esses insights há algumas semanas por uma mesa-redonda de especialistas.“Deus, eu amo especialistas. Eles são como a Wikipedia com defeitos de caráter ”, brincou ele durante sua palestra.

O projeto foi apresentado durante o Re:MARS, que é organizado pela Amazon, onde o ator fez um discurso e falou um pouco sobre a empresa parceira dele nessa empreitada. O grupo Footprint Coalition, que vai começar a prática em prol do planeta a partir de 2020, tem como objetivo arrecadar fundos de grandes investidores para transformar a Terra em um lugar menos poluído. Além dele, os atores Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Matt Damon, estão junto com Robert nessa empreitada, bem como mais outras instituições de caridade.


16

Comentários

Robert Downey Jr. anuncia projeto que vai limpar o planeta usando nanotecnologia
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 94.660 mortes em 2.750.153 casos confirmados | Relatório diário

Samsung

Mais nada a esconder! Manual de usuário do Galaxy Watch 3 confirma todos os detalhes

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta