LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG oficializa refrigeradores e máquinas de lavar com suporte a Google Assistente e Alexa

06 de junho de 2019 6

Na manhã dessa quinta-feira (06) a LG Electronics – divisão da sul-coreana focada em eletrodomésticos que há pouco deu início a pré-venda de uma Smart TV 8K com preços astronômicos – anunciou duas linhas de produtos inteligentes.

Tratam-se de novos refrigeradores e máquinas de lavar, que chegam ao mercado colocando as necessidades do consumidor em primeiro lugar e trazendo como grande diferencial o suporte a assistentes virtuais.

Além de serem compatíveis com o Google Assistente, os produtos também atenderão a pedidos feitos pelo Alexa da Amazon, auxiliando os clientes a pouparem dinheiro reduzindo não só os gastos com alimentos como também a energia.

Com design elegante, os refrigeradores e máquinas de lavar da linha AI DD da LG trazem acabamento moderno e sóbrio, que encaixa-se perfeitamente em qualquer ambiente.

O acabamento em metal nas portas dá um toque a mais de sofisticação – e no caso das máquinas de lavar, o vidro frontal é temperado, oferecendo uma resistencia ainda maior.

Os refrigeradores chegam às lojas com tecnologias DoorCooling e Linear Cooling, que são capazes de garantir uma temperatura sempre constante ajudando a manter os alimentos frescos por um maior período de tempo.

As máquinas de lavar entregam tempos de lavagem reduzidos (de até 39 minutos), e contam com uma sistema de inteligência artificial que reconhece automaticamente os tecidos, sugerindo o modo de lavagem mais indicado para cada um deles.


Sem sombra de dúvidas, o aspecto mais interessante da nova linha de refrigeradores e lavadoras da LG fica por conta dos recursos inteligentes, entregues pela plataforma SmartThinQ.

Além de permitir o gerenciamento remoto dos aparelhos, é possível também controlar, por exemplo, a temperatura do refrigerador, conferir o andamento da lavagem e baixar diferentes estilos de lavar na própria máquina, e muito mais.

Muitos dos comandos como, por exemplo, iniciar ou parar o processo, verificar o tempo restante para a conclusão, e vários outros podem ser engatilhados com simples comandos de voz – já pensou entrar na sua área de serviço e falar: "Ok Google, lave minha roupa"?

Ainda não temos informações sobre os preços desses eletrodomésticos inteligentes no mercado brasileiro; na verdade, sequer sabemos se eles serão, de fato, lançados por aqui; de qualquer forma, caso eles cheguem às lojas tupiniquins, o preço definitivamente não será barato.


6

Comentários

LG oficializa refrigeradores e máquinas de lavar com suporte a Google Assistente e Alexa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista