LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpaceX lança foguete Falcon 9 com sucesso e põe mais três satélites em órbita

12 de junho de 2019 5

Nesta quarta-feira (12), a SpaceX lançou o seu famoso foguete Falcon 9 ao espaço, com o objetivo de deixar mais três satélites em órbita, pertencentes à Agência Espacial Canadense. A nave retornou em segurança à Terra e pousou na mesma base de onde saiu: Vanderberg, da Força Aérea norte-americana, na Califórnia.

Os satélites integram a missão Radarsat Constellation. O Canadá pretende obter informações das suas regiões costeiras – terra e águas – por cima do país, com a visão dos equipamentos em órbita. Além disso, eles devem operar aproximadamente 400 milhas acima.

Entre os objetivos, está o de coletar dados a respeito do gelo marinho em oceanos próximos e dos Grandes Lagos. Desta maneira, os marinheiros que navegam no Ártico e os cientistas com interesse em estudar o impacto da mudança climática na região poderão ficar mais bem informados.

O primeiro satélite foi colocado no espaço 55 minutos após o lançamento. Aproximadamente três minutos depois, chegou a vez do segundo ser solto. Por último, o terceiro ficou em órbita com uma hora e dois minutos. Toda a missão pode ser vista no player a seguir:

O trio não é o pioneiro em satélites liberados no espaço pelo foguete Falcon 9. Um exemplo anterior foi o TESS, da NASA, em abril deste ano.

Qual a sua avaliação sobre mais essa missão bem-sucedida da SpaceX? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


5

Comentários

SpaceX lança foguete Falcon 9 com sucesso e põe mais três satélites em órbita
  • Tem que enviar satelites para marte para vera aa imagens do outro planeta

      • Eu particulamente ainda nao cheguei em marte ou quarquer outro planeta habitavel onde exitem bilhoes deles no desconhecido distante mais o falcon 9 e capaz de chegar em algum

          • Acho esses foguetes muito evoluidos e super velozes e capazes de chegar ao desconhecido

              • Para a internet e a tecnologia mundial esses satélites irão ajudar muito o ser humano nos 4 cantos do nosso planeta. Teremos uma velocidade e qualidade muito melhor do sinal de internet. O que me preocupa é que se a grande quantidade deles que serão lançados irá atrapalhar a visão noturna para o estudo da astronomia. Teve um vídeo publicado mês passado onde mostra um desses satélites passando na noite e o seu brilho era forte que parecia alguns vagões de trem enfileirados.. Abraço a todos!!

                Android

                Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

                Especiais

                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                Android

                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                Android

                TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular