LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Boa notícia! NASA diz que astronautas podem ser enviados a Lua novamente na próxima década

14 de junho de 2019 25

Um dos maiores marcos científicos da história pode se repetir mais cedo do que imaginamos, pois a NASA deixou em aberto a possibilidade de enviar os astronautas do projeto Artemis para a Lua na próxima década. Além disso, outras explorações interplanetárias estão previstas para acontecerem durante o mesmo período.

Mesmo com os avanços tecnológicos do século presente, o espaço ainda possui algumas ações que não são controláveis pelos homens com o que há de mais moderno na Terra, como é o caso das atividades solares. Tal ação na galáxia pode provocar danos imensuráveis, como a destruição de naves e até mesmo dos exploradores que estiverem próximos ao acontecimento.

Apesar de ser um fenômeno frequente, aqui no planeta ele não é sentido na pele por conta das camadas de proteção que existem em nossa atmosfera, como a magnetosfera. Entretanto, há uma possibilidade de sermos afetados indiretamente com a interrupção de sinais que normalmente são enviados para nós via satélite, como TVs a cabo etc.

Porém, a NASA realizou alguns estudos baseados nos últimos quatro ciclos solares, onde foi detectada uma redução do impacto dessa atividade em sua próxima execução de 30% a 50% em relação aos que já ocorreram recentemente. Com isso, há quase certeza absoluta de que a próxima execução vai ser a mais fraca em 200 anos, deixando um ambiente seguro para explorações espaciais.

Este ciclo diferenciado está previsto para acontecer entre 2020 e 2025, então pode ser que durante este período vejamos missões tripuladas, como o programa Artemis, que vai encaminhar algumas pessoas para a Lua, incluindo a primeira astronauta mulher a ser recrutada para este feito.

E aí, caro leitor, preparado para o que está por vir em relação ao espaço nos próximos anos?!


25

Comentários

Boa notícia! NASA diz que astronautas podem ser enviados a Lua novamente na próxima década
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista