LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para 2020: Samsung deve produzir próximas GPUs NVIDIA de 7 nanômetros

04 de julho de 2019 6

Em um acordo recém-assinado entre NVIDIA e Samsung, a fabricante sul-coreana ficou responsável pela fabricação das GPUs de 7 nanômetros que serão lançadas em 2020, utilizando, para isso, sua tecnologia EUV (Extreme Ultraviolet Lithography).

A próxima geração de chips gráficos da NVIDIA teve sua estratégia de produção revelada pelo diretor da divisão coreana da empresa, Yoo Eung-jooon – e ela deve compensar para a Samsung, o declínio dos negócios relacionados à produção de chips de memória.

Com codinome Ampere, a nova geração de placas de vídeo pode ter parte da produção confiada também à TSMC, mas aparentemente, a Sammy vai ficar responsável pela maioria das unidades fabricacadas.

A NVIDIA, que recentemente oficializou sua série de placas RTX Super, teria optado pela parceria com a Samsung devido ao menor custo de produção, mas a parceria foi uma estratégia de risco, pois a fabricante de placas de vídeo já tem um longo histórico de colaboração com a TSMC.

Entretanto, para conseguir acompanhar a evolução de sua concorrente AMD com as GPUs Navi de 7 nanômetros, a nova estratégia foi colocada em prática.

Diga-se de passagem, não é a primeira vez que a NVIDIA pede uma mãozinha da Samsung na produção de suas GPUs – a sul-coreana também foi responsável pela produção das GTX 1050 e 1050 Ti.

A TSMC já está bastante ocupada com grandes clientes como a AMD e Apple, então, buscar uma ajuda extra na Samsung foi, de fato, uma boa decisão.

Caso não tivesse buscado a Samsung, possivelmente a NVIDIA continuaria trabalhando com chips gráficos de 12 nanômetros como os usados na linha RTX Super, vendo que os slots de produção da TSMC já estavam quase todos ocupados com pedidos de seus outros clientes.


6

Comentários

Para 2020: Samsung deve produzir próximas GPUs NVIDIA de 7 nanômetros
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 25.598 mortes em 411.821 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular