LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G7 Power explosivo, Galaxy S11, PlayStation 5 poderoso e mais | Plantão TC

19 de agosto de 2019 13

Chegou a hora de mais uma edição do Plantão TC, onde separamos as principais notícias da última semana para que você possa ficar por dentro de tudo o que rolou de mais importante em um único lugar.

Nesta edição tivemos os primeiros comentários mais concretos sobre a câmera principal do Galaxy S11, um Moto G7 Power que pegou fogo em Curitiba, detalhes do potente hardware do PlayStation 5, informações sobre os novos modelos das linhas Galaxy M e A de 2020 e até a confirmação de séries sobre God of War e Mortal Kombat.

Deixou passar tudo isso durante a semana? Então fique com um resumo abaixo!

Detalhes dos novos Galaxy M e A de 2020

A semana foi movimentada em relação aos novos modelos das linhas Galaxy M e A para 2020.

Na linha mais básica, o novo M31 seria o único com plataforma da Qualcomm, sendo usado o mesmo Snapdragon 665 visto no Xiaomi Mi A3. Ele também teria 6 GB de RAM e câmera principal de 48 MP, enquanto o M41 viria com sensor de 64 MP.

Já na família A veremos mais câmeras em todos os modelos se comparado ao que temos atualmente, ou seja, três câmeras no A21, A31 e A41, e quatro câmeras do A51 ao A91. O mais potente viria com o mesmo sensor de 108 MP esperado para o Galaxy S11.

Redmi 8 e Redmi Note 8 perto do lançamento

A Redmi não perde tempo, e logo após anunciar que lançará em breve um aparelho com câmera de 64 megapixels já correu para certificar os novos Redmi 8 e Redmi Note 8, que devem chegar ao mercado internacional nas próximas semanas.

O primeiro deles traz duas câmeras traseiras e visual que lembra a antiga linha Lumia da Nokia, mas com notch de gota para a câmera frontal. Suas especificações confirmadas até agora incluem tela HD+ de 6,2 polegadas, bateria de 5.000 mAh e até 4 GB de RAM com 64 GB de espaço interno para armazenamento.

Já o Redmi Note 8 viria com o recém-anunciado Helio G90T da MediaTek, concorrente direto do Snapdragon 730G da Qualcomm para os intermediários com pegada gamer. Ele ainda teria três câmeras traseiras e carregamento rápido de 18W, mas os detalhes vazados até agora param por aí.

PlayStation 5 tão potente quanto uma RTX 2080

O PlayStation 5 deve chegar ao mercado só no segundo semestre de 2020, mas os detalhes sobre o novo console da Sony para competir com o Xbox Scarlett já começam a surgir.

De acordo com o mais recente vazamento, o dispositivo teria mais que o dobro da potência gráfica encontrada no Xbox One X, com cerca de 14 TFLOPS para desempenho extremamente fluido mesmo ao rodar jogos em 4K.

Com desempenho similar ao da RTX 2080 da NVidia, teríamos ainda suporte ao Ray Tracing para jogos mais realistas, enquanto a CPU seria baseada na terceira geração da linha Ryzen da AMD, com oito núcleos e fabricação a 7 nanômetros.

Moto G7 Power pega fogo no Paraná

Ainda que só a Samsung tenha ficado marcada por causa do fiasco do Galaxy Note 7, não são tão raros assim casos em que outros modelos apresentem problemas de superaquecimento, e o mais recente deles aconteceu no Paraná com um Moto G7 Power.

Não se sabe ao certo o que causou o incidente, mas o dispositivo estava no bolso de um estudante durante a aula de Educação Física quando seus colegas perceberam a fumaça. Ele então tentou sem sucesso tirar o aparelho do bolso, precisando tirar a calça e jogá-la longe para que não acabasse se queimando.

Foi usado um extintor para conter o fogo, e o aparelho ficou completamente destruído. Até o fechamento do Plantão a Motorola ainda não havia se manifestado sobre o caso.

Vivo Easy ganha novo bônus por indicação

O Vivo Easy é o grande concorrente de planos como Tim Beta e Claro Flex, sendo seu grande diferencial os bônus dados por indicação de amigos.

Até então, quem indicasse um amigo ganhava 100 dias de WhatsApp sem descontar da franquia, mas isso acaba de mudar. Agora são apenas 30 dias, mas para compensar a operadora incluiu 2 GB de internet, o que deve agradar quem não usa tanto o WhatsApp e passa mais tempo em outros serviços.

Você pode indicar quantos amigos quiser, mas o bônus é válido apenas para três convites aceitos por mês, totalizando assim 6 GB de internet e 90 dias de WhatsApp.

Séries de God of War e Mortal Kombat no History Channel

Não é de hoje que vemos rumores de que a icônica franquia God of War ganhará um filme, sendo inclusive cotados atores como The Rock para o papel de Kratos.

Bom, não foi dessa vez que o sonho se realizou, mas ao menos os fãs dos jogos poderão acompanhar uma série sobre o universo do matador de deuses no canal History, sendo ela chamada de “God of War: a criação de um mito”.

A série tem produção do Omelete e contará toda a história da criação de God of War, abordando os títulos de PlayStation 2, PSP, PlayStation 3, e até o mais recente de PS4 com temática nórdica.

Já se sua praia é mais o mundo de Mortal Kombat, não se preocupe, ele vai ganhar uma série nos mesmos moldes. Chamada de “Top Game: Mortal Kombat”, veremos entrevistas com Ed Boon e John Tobias, os criadores da franquia, onde será possível saber dos bastidores desse que é um dos jogos de luta mais populares de todos os tempos.

A série sobre God of War teve seu primeiro episódio exibido neste domingo às 19 horas, contando com ainda mais quatro episódios. O primeiro episódio da série sobre Mortal Kombat está previsto para o dia 15 de setembro.

Galaxy Note 10 ganha data de chegada ao Brasil

O Galaxy Note 10 foi anunciado no início do mês, e pelo visto a Samsung está bem ansiosa pra lançar seu modelo mais completo no Brasil.

Em convite enviado durante a semana, a sul-coreana confirmou um evento para apresentar os novos Note 10 e Note 10 Plus em São Paulo no próximo dia 2 de setembro, então teremos menos de um mês entre lançamento internacional e nacional, reforçando a preocupação da marca em trazer suas novidades ao Brasil o quanto antes.

Não temos preço para os novos aparelhos, mas a expectativa é que as vendas comecem ainda em setembro.

Galaxy S11 com câmera de 108 MP

E por falar no lançamento do Galaxy Note 10, as atenções agora começam a se voltar para o Galaxy S11, próximo celular top de linha da Samsung que deve ser apresentado em fevereiro do ano que vem.

Além do óbvio já esperado pra ele, como processador de nova geração, interface reformulada e fim da entrada P2 para fones de ouvido, tivemos agora informações sobre o novo conjunto de câmeras a ser usado pela Samsung, sendo essa a primeira vez em que a empresa mudará de forma drástica seu sensor principal desde o Galaxy S7.

De acordo com o sempre certeiro Ice Universe, a sul-coreana usará no próximo flagship o sensor ISOCELL Bright HMX de 108 megapixels, que além da resolução absurda ainda tem as maiores dimensões já usadas em smartphones nestes últimos anos, com 1 por 1,33 polegada.

Ainda não tivemos nenhum comentário oficial sobre isso, mas o sensor apresentado em conjunto com a Xiaomi é esperado para estrear no Mi Mix 4 até o final do ano, o que nos dará uma ideia do que esperar do modelo da Samsung.


13

Comentários

Moto G7 Power explosivo, Galaxy S11, PlayStation 5 poderoso e mais | Plantão TC
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular