01 Outubro 2019
A Huawei já apresentou o relógio inteligente Watch GT 2 e os novos fones de ouvido sem fio Freebuds 3 com o seu mais novo chipset desenvolvido especialmente para wearables, o Kirin A1, a primeira plataforma do mundo com suporte para Bluetooth 5.1 e Bluetooth Low Energy (LE) 5.1 para tais dispositivos.
Medindo 4,3 x 4,4 mm, o chipset é integrado com uma unidade de processamento Bluetooth, unidade de processamento de áudio, processador de aplicação ultra-low-power para menor consumo de bateria e ainda uma unidade de eficiência energética dedicada.
Menor do que o antigo Kirin 990s e também menor que o Apple H1, a Huawei garante que o novo Kirin A1 oferece 30% mais performance e 50% mais eficiência energética do que um de seus principais concorrentes, o AirPods.
Além disso, a empresa também afirma que o chip conta com saída de áudio Bluetooth para áudio de "ultra-alta-definição" (BT-UHD), oferecendo ainda transmissão de áudio em tempo real de até 6,5 Mbps. Há também a presenta de uma plataforma de inteligência artificial Kirin AI com transmissão sincronizada para dois canais que evita a perda de conectividade do Bluetooth ou interferência de sinais.
Podendo ser utilizado em uma ampla variedade de dispositivos inteligentes como óculos, relógios, alto-falantes e fones de ouvido dos mais variados modelos e estilos, o Kirin A1 já está disponível no recém anunciado Huawei Freebuds 3 e também no Huawi Watch GT 2.
Comentários