LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor console retrô para comprar | Guia do TudoCelular

09 de dezembro de 2022 86

Destaque de cada console

Toda a atenção do mercado está voltada para o PlayStation 5 e Xbox Series S e X, mas nem todo mundo está disposto a pagar caro em um console da nova geração. Se você busca um videogame mais acessível para comprar para seus filhos, ou curte uma pegada mais retrô com games clássicos que conquistaram as antigas gerações, reunimos aqui as melhores opções.

Para quem gosta de jogar e não quer utilizar computadores, consoles são fundamentais. E, para ajudar você a escolher o melhor videogame para comprar, o TudoCelular prepara esse Guia de Compras com as melhores opções disponíveis no mercado.

Em outro guia, que você pode conferir no link abaixo, listamos os melhores consoles da atualidade, incluindo os mais recentes produtos da Microsoft e Sony. Mas nem todos fazem questão de ter um console de geração atual. Por isso listaremos opções que fizeram muito sucesso nas últimas décadas e até ganharam versões atualizadas.

Ainda é possível encontrar os consoles da Microsoft e Sony da geração anterior no mercado nacional, e você pode encontrar algumas ofertas abaixo. Porém, o grande foco deste guia está mais nos consoles retrô que alegraram a infância de muitos gamers e que voltaram ao mercado recentemente para te conquistar pela nostalgia.

Os produtos são organizados por preço, mas a ordem pode acabar mudando devido à variação constante dos preços.

Master System Evolution

Mais uma aposta da TecToy para o mercado nacional é o Master System Evolution, que vem com 132 jogos clássicos na memória, incluindo: Sonic, Alex Kidd, Golden Axe, Hang On e Altered Beast. Esta nova versão do Master System apresenta um design muito mais moderno e atraente, mas que preserva toda a tradição e nostalgia do vídeo game clássico.

Além dos já citados, há títulos de aventura, ação, esporte, corrida, RPG, raciocínio, puzzle, conhecimento e estratégia. Afinal, a proposta é agradar todas as idades, mas nem só de saudade vive o Master System Evolution. O novo aparelho traz bons controles de resposta imediata e um visual renovado. O que decepciona é não salvar o avanço na memória, se você desligar o videogame na metade do jogo, terá que recomeçar do zero.

Atari Flashback

É impossível fazer um guia de consoles retrô e deixar o Atari de fora, não é verdade? Tudo bem que o modelo antigo é difícil de encontrar e também será complicado usá-lo em TVs atuais. Mas a TecToy trouxe ao mercado recentemente a versão Flashback, que reúne os jogos clássicos em hardware atualizado, com direito a controles sem fio.

Esta nova edição conta com os jogos da Data East, como Burger Time, e vários outros títulos da Activision, como Enduro, Pitfall!, Pitfall II: Lost Caverns e River Raid. Outras grandes novidades são os Joysticks sem fio 2,4 GHz, função Save Game, Retroceder e Entrada para SD Card. E para fechar com chave de ouro, tudo isso em HD.

Há duas versões sendo vendidas no mercado nacional: o Flashblack X que vem com 110 jogos na memória e o Flashblack 8 com 105 jogos.

Flashback X

Mega Drive

Um verdadeiro clássico para amantes de jogos retrô, o Mega Drive marcou gerações e recentemente, foi relançado pela TecToy no Brasil, ampliando assim a base de aparelhos retrô disponíveis oficialmente no Brasil, o que deu a oportunidade dos mais novos conhecerem o console.

A releitura é baseada no visual mais clássico (da época de 16 bits), devidamente condicionado em uma caixa também com visual mais clássico. Por dentro, temos que ele traz um cartão SD de 8 GB com 22 jogos dentro e pode receber até 594 jogos também por meio do cartão de memória.

Em tempo: assim como o Mega Drive clássico, não espere resolução alta nesse console, sendo oferecida a mesma proporção SEGA Original da época.

Microsoft Xbox 360 Slim

Enquanto a Sony abandonou os jogadores que contam com o PS3, a Microsoft ainda mantém o suporte ao seu console mais antigo e oferece jogos para assinantes do Xbox Live Gold. Este videogame é capaz de reproduzir jogos em alta definição, tem grande suporte para jogatina online e ainda é capaz de rodar games do primeiro console da Microsoft.

Infelizmente, para jogar online é preciso ser assinante do Xbox Live, mas a Sony também exige o mesmo no PS3 e não presenteia mais os jogadores com games mensalmente. Abaixo listamos ofertas apenas do console e também o kit que vem com o Kinect incluso, que permite aprimorar a jogatina ao comandar os games sem uso de controle tradicional.

Sony PlayStation 3 Super Slim

O PS3 já pode parecer bastante defasado perto do lançamento do PS5, mas ainda possui jogos aclamados que fazem sucesso até hoje como o The Last of Us e a saga God of War. Se você busca um videogame mais próximo da atual geração, mas não está disposto a pagar caro no PS4, então o PlayStation 3 Super Slim pode ser a melhor escolha.

A Sony não dá mais suporte ao PS3 com a PS Plus. Ou seja, não vai adiantar fazer a assinatura caso tenha interesse nos jogos mensais que são ofertados gratuitamente. A Microsoft ainda mantém o Xbox 360 na lista de consoles que fazem parte do Games With Gold, mas isso deve mudar em breve.


86

Comentários

Melhor console retrô para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista