LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor placa de vídeo da Nvidia para comprar na Black Friday | Guia do TudoCelular

10 de novembro de 2019 14

Destaque de cada placa de vídeo

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes para comprar na Black Friday. Já fizemos guia sobre os melhores notebooks gamer e agora chegou a hora de dar atenção aos jogadores que preferem PC.

Aqui listamos as melhores placas de vídeo da Nvidia para comprar este ano. Claro, também faremos uma lista com as melhores opções da AMD, assim cada um escolhe a marca que preferir.

O TudoCelular também já preparou duas listas especializadas em periféricos gamer, uma com as melhores opções de teclados e outra com os melhores mouses para comprar. Você pode conferir nos links acima.

A nossa lista é organizada pelo preço, mas os produtos listados abaixo podem acabar ficando fora desta ordem por tempo limitado devido à grande variação de preço.

GeForce GTX 1050 Ti

Está querendo turbinar a experiência com jogos em seu PC, mas não quer investir caro em uma placa de vídeo? A GTX 1050 Ti é um modelo intermediário da geração passada da Nvidia que ainda entrega bom desempenho nos jogos mais atuais. Se você não faz questão de rodar tudo a 60 fps no ultra, ela dará conta tranquilamente de rodar qualquer jogo.

Essa placa da Nvidia consome em média 75W (exceto para versões modificadas com overclock de fábrica). Assim, você não precisará trocar a fonte do seu PC caso já possua uma boa fonte de pelo menos 300W. Além do consumo baixo, a GTX 1050 Ti também não esquenta tanto e a maioria das versões dela é silenciosa.

GeForce GTX 1660

Quer o melhor custo-benefício atualmente da Nvidia? Este título pertence à placa de vídeo GTX 1660. Ela é a versão "capada" da RTX 2060. É um pouco mais fraca e não traz suporte a Ray Tracing via hardware, mas consome bem menos energia e custa consideravelmente menos.

A GTX 1660 é capaz de rodar todos os jogos atuais a 60 fps na resolução Full HD. Talvez um ou outro título seja necessário baixar algum efeito visual para manter este nível de desempenho, mas o ganho comparado à GTX 1050 Ti é grande. Sendo encontrada por pouco mais de R$ 1 mil, seu custo benefício é muito melhor que a 1660 Ti que custa muito mais e é apenas 10% mais rápida.

GeForce RTX 2060

A atual geração de placas de vídeo da Nvidia chegou com o diferencial de apostar no Ray Tracing, tecnologia que promete revolucionar o mundo dos jogos e já vem sendo adotada em alguns títulos lançados este ano. O hardware dedicado cuida dos efeitos de reflexos e iluminação para entregar resultados mais realistas.

Claro que isso acaba pesando para o chip gráfico e a RTX 2060 pode sofrer para rodar alguns títulos com Ray Tracing, mas se você quiser experimentar a nova tecnologia, este é o modelo mais barato da Nvidia com suporte à novidade. Em termos de desempenho ela é 30% mais potente que a GTX 1660, mas a sua relação desempenho/consumo é inferior às duas que citamos.

GeForce GTX 1070 Ti

Se você não faz questão de jogar com Ray Trancing, ainda mais devido à queda de desempenho com a RTX 2060 ou se ter apenas 6 GB de memória dedicada é pouco, uma alternativa seria a GTX 1070 Ti. Esta placa tem fôlego de sobra para rodar jogos a 120 fps em Full HD ou até mesmo alguns títulos em Quad HD a 60 fps.

Ela é a versão turbinada da GTX 1070 tradicional e consegue entregar desempenho próximo da GTX 1080 que custa bem mais caro. Se quiser arriscar jogar em 4K é até possível conseguir um bom desempenho acima de 30 fps, já em games mais leves dá para garantir 60 fps estáveis.

GeForce RTX 2070 Mini

Quanto mais potente maior é a placa de vídeo e, consequentemente, ela ocupará mais espaço no seu gabinete. Para aqueles que curtem PCs mais compactos, acabam ficando limitados na hora de escolher uma placa de vídeo. Aqui listamos a RTX 2070 Mini, que é tão poderosa quanto a RTX 2070 normal, porém em corpo reduzido.

Claro que para isso você abrirá mão de um sistema de dissipação térmica mais eficiente, o que faz com que a RTX 2070 Mini esquente mais. O que importa é que ela tem fôlego para rodar muito jogo na resolução 4K. Nem todos conseguirá segurar 60 fps ou mais, mas é possível reduzir um ou outro filtro para manter um bom desempenho.

GeForce RTX 2080 Ti

Fechando o nosso guia temos a toda poderosa RTX 2080 Ti. Esta é a placa de vídeo mais potente da nova linha da Nvidia com suporte a Ray Tracing. Claro que para ter o melhor da empresa será preciso pagar uma pequena fortuna, ainda mais aqui no Brasil que placas de vídeo chegam com preço bastante salgado.

A RTX 2080 Ti entrega em média 30% a mais que a RTX 2070 e se for para jogar em 4K, o salto no desempenho chega a passar dos 40%. Claro que para alimentar uma placa tão bruta é preciso ter uma fonte de alta potência e um gabinete espaçoso e com boa refrigeração. O que importa é que com esta placa de vídeo você rodará qualquer jogo em Ultra HD com ótima fluidez.


14

Comentários

Melhor placa de vídeo da Nvidia para comprar na Black Friday | Guia do TudoCelular
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular