LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ainda mais imersão! Longa com Will Smith exibido em 3D+ a 60 fps é a aposta da Paramount

07 de outubro de 2019 9

Fazer o ator Will Smith contracenar consigo mesmo em uma versão mais jovem - com 23 anos - rejuvenescida digitalmente não é a única interferência direta da tecnologia no filme "Projeto Gemini", que estreia no dia 10 de outubro (quinta) nos cinemas.

O longa, estrelado pelo protagonista de "Fresh Prince of Bel-Air", "Eu, Robô", "Depois da Terra" e "A Procura da Felicidade", tem mais um detalhe em sua produção. A aposta da Paramount está em um modelo de imagem que traz ainda mais imersão e, segundo a produtora, coloca o espectador no centro da ação: o formato 3D+. O TudoCelular acompanhou a pré-estreia do filme a convite da Paramount.

Cartazes do filme Projeto Gemini (Imagens: Divulgação/Paramount Brasil)

Dirigido por Ang Lee, premiado diretor conhecido por "O Tigre e o Deragão", "As Aventuras de Pi" e "Brokeback Mountain", "Projeto Gemini" foi gravado a uma taxa de 120 quadros por segundo (fps), ou seja, em alta taxa de quadros, tradução livre em português para a sigla (HFR) e que representa, na prática, mais do que o dobro da velocidade tradicional de captação, que é de 24 fps.

Como vantagens, o HRF aproxima das imagens finais àquelas vistas pelo olho humano e, por também ser filmado com tecnologia HDR, traz detalhes mais nítidos. A combinação da gravação em 3D nativo e 4K traz maior definição de imagem, cores, detalhes, movimento e som, culminando numa experiência ainda mais imersiva.

Filme com essa tecnologia não é algo exatamente novo, já que "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", lançado pela Warner Bross, já tem quase sete anos, mas, ma época, J.R.R. Tolkien trabalhou com uma definição de 48 quadros por segundo. A primeira exibição de um filme no Brasil data de 2006.

Projeto Gemini usou a tecnologia da RealD, pioneira em 3D digital e que detém plataforma de mais de 29 mil telas equipadas com 3D em 72 países, na captação e pós produção do filme.

Na nossa experiência, foi possível perceber a melhor definição das imagens em diferentes situações: cenas estáticas e de ação e em diferentes condições de luz. Os efeitos 3D presentes em todas as cenas, destacando personagens em primeiro plano e até mesmo na legenda são o ponto alto do que a tecnologia proporciona.

A RealD está sempre animada para trabalhar com Ang Lee. Ele exige a tecnologia da mais alta qualidade, e é por isso que usa equipamentos e telas RealD 3D durante as filmagens e pós-produção. Ele também usou o ‘RealD True Motion’, uma solução de software patenteada que permite capturar todas as suas filmagens em 120 FPS e manter a melhor qualidade de imagem à medida que cria versões mais baixas de FPS. Você nunca viu nada como ‘Projeto Gemini’. É notável!”


Sean Spencer, diretor de vendas da RealD.

O diretor não poupou elogios à tecnologia:

É uma existência diferente, é uma mídia diferente, é uma mentalidade diferente e é simplesmente maravilhoso de se ver. Não são apenas os momentos em 3D, o filme inteiro é uma experiência diferente”


Ang Lee, diretor do filme Projeto Gemini

Você pode conferir o trailer do filme aqui:


9

Comentários

Ainda mais imersão! Longa com Will Smith exibido em 3D+ a 60 fps é a aposta da Paramount
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista