LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor power bank (bateria externa) para comprar | Guia do TudoCelular

14 de outubro de 2022 95

Destaque de cada power bank

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes para comprar. E claro que não esqueceríamos os power banks, também conhecidas como baterias externas ou carregadores portáteis.

Nem todos os celulares entregam autonomia para um dia inteiro de uso e a busca por este tipo de produto tem aumentado nos últimos meses. Por isso, decidimos te ajudar a escolher o melhor power bank para comprar.

Em nossa lista temos desde modelos mais simples com capacidade pequena para quem deseja apenas dar uma carga complementar ou para casos de emergência, assim como modelos mais parrudos que permitem recarregar mais de um dispositivo por vez.

Os produtos são listados por ordem de preço, para que fique mais fácil fazer a escolha pelo limite do seu orçamento. É bom lembrar que os valores variam com frequência e nem sempre ficam na ordem crescente que organizamos inicialmente.

Pineng PN-952 (5.000 mAh)

Começamos a nossa lista com um modelo mais fraco e mais barato, o PN-952 da Pineng. Ela é uma marca chinesa bastante conhecida no mundo dos power banks, por oferecer produtos de qualidade com preço mais acessível. Esse modelo que listamos possui 5.000 mAh de capacidade, mas também pode ser encontrado em versão com 10.000 mAh.

O bacana do PN-952 é que ele vem com cabo no próprio corpo, mas também vem um cabo comum na embalagem. Há também um adaptador de MicroUSB para Lightning, permitindo, assim, recarregar o seu iPhone ou iPad. Sua capacidade é suficiente apenas para uma carga completa e no máximo uma e meia a depender do celular que for recarregar.

Pineng PN-886 (10.000 mAh)

Aqui temos mais um modelo da Pineng, desta vez o PN-886 que tem capacidade de 10.000 mAh. Este nem é o seu diferencial, que fica para a possibilidade de carregar a bateria do celular sem a necessidade de um cabo, usando a tecnologia de carregamento sem fio. Claro que para isso é preciso ter um smartphone compatível.

Um diferencial bacana está no visor digital que informa a capacidade da bateria do power bank. Ele também tem suporte a carga turbo usando o cabo que vem junto do acessório. Se você quer a comodidade de apenas encostar seu celular no power bank para recarregar, o PN-886 seria o mais indicado da nossa lista.

Geonav PB20K (20.000 mAh)

Se você precisa de muitas portas para recarregar mais aparelhos ao mesmo tempo, então pode ficar interessado na versão de 20.000 mAh da Geonav. Ela tem quatro portas USB, sendo duas do tipo A, uma micro e uma do tipo C. Esta última é capaz de entregar até 60W, permitindo carregar até notebooks.

Esse modelo da Geonav também tem indicação gráfica da real carga da bateria para ficar fácil acompanhar quanto de energia ainda resta para você recarregar os seus dispositivos. Também há suporte ao Quick Charge 3.0 para garantir carga em tempo ágil, desde que o celular seja compatível com a tecnologia da Qualcomm.

Geonav PB15000 (15.000 mAh)

A Geonav é uma empresa brasileira especializada em acessórios para computadores, tablets e smartphones. Ela também aposta em carregadores portáteis com o seu power bank PB15000, que pode ser encontrado em várias opções de cores. O seu design é mais fino que muito power bank chinês com mesma capacidade.

Aqui você tem 15.000 mAh, que são suficientes para realizar até 6 cargas no seu celular ou carregar diversos dispositivos. A célula usada é do tipo Li-Po, que faz render mais essa capacidade na hora de alimentar seus gadgets. Além disso, esse modelo tem a vantagem de oferecer garantia de 1 ano, que você não tem em modelos importados.

Anker PowerCore

A Anker é outra marca grande que aposta em carregadores portáteis e possui opções com 5.000 mAh, 10.000 mAh e também 20.100 mAh, como é o caso destas que selecionamos. Pode parecer inferior à da Xiaomi listada, mas é capaz de oferecer de 4 a 5 recargas em menos tempo.

Ela tem design robusto que vai atrair os mais desastrados. E quem se preocupa com bateria de qualidade, é bom saber que este modelo da Anker foi aprovado pela Anatel. Seus pontos ruins? Ter apenas uma entrada USB limitará a recarga de um dispositivo por vez.


95

Comentários

Melhor power bank (bateria externa) para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista