LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor monitor gamer para comprar | Guia do TudoCelular

11 de maio de 2020 7

Destaque de cada monitor gamer

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes para comprar. Se você está montando um PC novo ou quer fazer upgrade no seu monitor velho, neste guia vamos listar as melhores opções para comprar.

Também já fizemos guia com outros periféricos, incluindo os melhores teclados e mouses para gamers, como você pode ver nos links abaixo. E se você não tem PC e sim notebook, esta guia também é útil para você. Ter uma tela maior para trabalhar ou jogar é sempre bem-vindo, não acha?

Este guia aqui foca nos melhores monitores para jogar. Se você busca um monitor bom para trabalho ou estudos, temos outro guia para você.

E como sempre, é bom lembrar que os monitores são organizados por preço, mas no começo há uma lista ordenando do melhor para o pior. Assim fica fácil na hora de fazer a escolha.

AOC G2260VWQ6

Quem disse que monitor com taxa de mais de 60 Hz precisa ser caro? O preço desses monitores vem caindo e a AOC é uma que aposta em bom produto com preço acessível.

O modelo G2260VWQ6 oferece tela de 21,5 polegadas com resolução Full HD e tempo de resposta de 1ms. Ele vem com alguns ajustes como o Shadow Control que aprimora o contraste para que você veja cada detalhe e tecnologia Flicker Free que reduz a oscilação do brilho de tela para reduzir fadiga por jogar por várias horas.

E mesmo sendo um modelo acessível, este monitor da AOC também vem com suporte à tecnologia FreeSync da AMD para uma sincronização perfeita com sua placa de vídeo ou Xbox.

LG 24ML600M

Outra boa opção de monitor gamer básico com taxa de 75 Hz e suporte à tecnologia FreeSync da AMD é o 24ML600M da LG. Este é um pouco maior e oferece tela de quase 24 polegadas.

Se você possui uma placa de vídeo da AMD ou console da Microsoft, pode tirar proveito disso. O monitor irá sincronizar a placa de vídeo com a taxa de atualização para entregar melhor fluidez.

Seu painel tem boa reprodução de cores e baixo input lag. Ele pode não ser tão rápido quanto outros da nossa lista que entregam insanos 1ms de resposta, mas com os 5ms deste aqui você vai conseguir jogar sem problema.

LG 29UM69G

Cansado de monitores no padrão 16:9? Então você vai gostar do 29UM69G da LG por ter tela ultrawide no padrão 21:9, o que permite ter um maior campo de visão.

Este tipo de monitor é muito bom para jogos de corrida e MOBAS como League of Legends e DOTA 2, onde o campo de visão extra garante uma vantagem competitiva.

Ele tem tela Full HD+ com taxa de atualização de 75 Hz, assim como os mais baratos da nossa lista. O seu tempo de resposta também é de 1ms. Aqui você tem 29 polegadas para se sentir mais dentro da ação em seus jogos.

AOC G2460PF

144 Hz é essencial para você? Monitores com essa taxa de atualização normalmente são bastante caros, mas este é o diferencial deste modelo da AOC. Ele é o mais acessível com tela de 144 Hz.

Assim como o da LG que listamos, este da AOC também tem suporte a FreeSync. Isso faz com que o monitor seja capaz de variar a frequência entre 35 e 144 Hz. Seu nível de brilho é superior ao mais barato da lista e traz melhor qualidade de construção.

A AOC promete input lag de apenas 1ms, mas na prática você terá em média 8ms, o que ainda é muito bom para jogar. No entanto, jogadores de e-sport podem se irritar um pouco com este monitor.

Dell Alienware AW2518HF

144 Hz é pouco para você? Então o monitor AW2518HF da Alienware é o que você busca. Ele é o modelo da nossa lista com a maior taxa de atualização, sendo 240 Hz. Isso permite rodar jogos com fluidez superior a 240 fps.

Ele tem o design mais caprichado e exótico da linha gamer da Dell. A qualidade de construção é superior aos demais que citamos, e a qualidade de imagem do seu painel Full HD também impressiona.

Com 1ms de resposta, você terá incrível desempenho em qualquer tipo de jogo, sendo indicado para disputas online mais acirradas, como e-sport. Ele também tem FreeSync e até ferramenta para medir o fps no próprio monitor.

Acer Predator XB241YU

Nosso guia foca em monitores que são ótimos para jogos, mas muitos só têm isso mesmo para oferecer. Este não é o caso do XB241YU da Acer. Ele é o mais redondinho por ser ótimo para jogar e trabalhar.

Ele tem design com apelo gamer e tela de 144 Hz com suporte a G-Sync. Sua tela tem brilho alto, bom nível de contraste e excelente ângulo de visão. A reprodução de cores é a melhor, sendo também indicado para trabalhar com edição de fotos e vídeos.

E se você acha os 144 Hz nativos pouco, é possível fazer overclock para no máximo 165 Hz. O tempo de resposta fica na faixa dos 1ms, o que é muito bom para qualquer tipo de jogo. Claro que para ter todo este pacote completo, terá que pagar mais por ele.

Asus ROG Swift PG248Q

A Asus também é referência no mundo dos monitores gamers com a sua linha ROG. O modelo PG248Q traz painel de 160 Hz por padrão que pode chegar a 180 Hz com overclock.

A resolução fica limitada à Full HD, mesma do Dell que entrega 240 Hz. A vantagem deste Asus está na maior quantidade de ferramentas disponíveis aos jogadores e maior quantidade de ajustes do monitor.

Mas seu maior destaque fica para o nível superior de brilho com excelente exibição de cores. Se você é do tipo de gamer que não se preocupa apenas com desempenho do monitor, mas também com a imagem exibida, o PG248G é ideal para você.

Dell S2716DG

Enquanto demais que citamos trazem suporte a FreeSync, este da Dell aposta no G-Sync. Se você tem placa de vídeo da Nvidia, irá tirar melhor proveito deste monitor da Dell.

Outro diferencial está na resolução Quad HD, sendo acima dos outros com painel Full HD que citamos. E como um bom monitor gamer, aqui você tem taxa de atualização de 144 Hz.

Para quem não curte esses monitores com design muito exótico, este da Dell traz o visual padrão dos monitores da empresa. Os pontos negativos ficam para o painel com contraste e brilho inferior. Por outro lado ele apresenta uma variação mais ampas de sincronização, indo de 20 a 144 Hz.


7

Comentários

Melhor monitor gamer para comprar | Guia do TudoCelular
  • tenho o AlienWare de 240hz, o cara é impressionante !

      • O tempo de resposta do monitor da LG é de 1ms. Tô pesquisando muito esse monitor antes de comprar, pois tem um custo e benefício muito bom.

          • Peguei minha TV da Samsung 4k 43 polegadas 60hz mas com modo game ela vai nos 120hz. Paguei 1350 reais. Aí fico vendo essas merdas de monitor fullhd 24 polegadas custando mais caro... Só idiota paga esse valor em monitor. Mais idiota ainda quem leva essas dicas desse site em consideração. Eles ainda dizem Guia... Kkkkkkkkkk

              • A maioria das televisões não possuem painel IPS que oferecem um ângulo de visão 100%.
                Também as televisões tem tratamento de imagem, ou seja, o tempo de resposta aumenta consideravelmente.
                Outro ponto a se ressaltar são as tecnologias de estabilização de frames, como o free Sync, que não são presentes em televisões.

                  • Aí falou merda, Pois todas as televisões acima de 40" são peinel ips e custa bem menos que esse monte de monitor de meia tijela aí, só desinformado mesmo paga absurdo em monitor hoje em dia....

                      • Tem várias televisões de todos os preços, tamanhos e marcas que suportam freesync, inclusive a LG lançou uma OLED com suporte também à GSYNC

                        • Qual o monitor InflectionPoint? Ele tem menos de 5ms de resposta e freesync?

                          Tech

                          Coronavírus: Brasil chega a 87.004 mortes em 2.419.091 casos confirmados | Relatório diário

                          Google

                          Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                          Apple

                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                          Android

                          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020