LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor drone para comprar | Guia do TudoCelular

07 de abril de 2021 10

Destaque de cada drone

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes para comprar. Drones é um assunto que sempre rola aqui no site e com isso não poderíamos deixar de fora estes equipamentos que vêm cada vez mais caindo no gosto dos brasileiros.

Os drones podem ser usados para diversas atividades ou apenas para o lazer. Desde modelos mais baratos que serão divertidos brinquedos nas mãos de crianças, até os mais avançados com câmera que gravam em 4K ou mesmo vários sensores que auxiliam no manuseio do equipamento.

É até possível importar drones, especialmente os menores que passam mais despercebidos pela fiscalização. No entanto, o nosso guia foca apenas em produtos disponíveis no mercado nacional.

Além disso, é sempre bom lembrar os modelos são organizados por ordem de preço, porém no começo da matéria temos uma lista com os mesmos drones ordenados do melhor para o pior.

Multilaser Shark

Quando se busca um drone barato, normalmente encontrará apenas modelos de brinquedo que parecem bastante frágeis. A Multilaser tem o modelo Shark que fica entre os dois mundos. Ele é um modelo simples para você se divertir com seus amigos, mas tem boa autonomia (média de 20 minutos) e não é tão frágil quanto alguns nessa faixa de preço.

Ele tem câmera que grava vídeos em HD, mas este não é seu foco. Até dá para brincar e fazer algumas filmagens com qualidade mediana. Esse modelo já chegou a aparecer em ofertas por volta dos R$ 500 e mesmo no preço atual é uma compra interessante para quem busca o seu primeiro drone.

DJI Tello

Quer um drone bacana, mas sem pagar uma fortuna? Então o Tello é a melhor opção. Por ser um drone básico não espere uma câmera de alta qualidade e capacidade de voar alto. Ele consegue gravar vídeos na resolução 720p e tira fotos de no máximo 5 MP. O seu alcance é limitado, já que ele se comunica por Wi-Fi com o controle, então não passará de 100m de voo.

Não há conectividade GPS também, então é preciso ficar de olho nele para não perdê-lo. A bateria entrega em média 15 minutos de autonomia, o que é um tempo aceitável para um drone compacto nesta faixa de preço.

Candide Intruder

O da Multilaser é uma boa opção para quem busca um drone que serve como brinquedo, mas ele é mais voltado para locais fechados. Se quer algo para lugares mais abertos, então a melhor indicação seria o Intruder da Candide, que possui sistema de resistência contra ventos.

Ele consegue voar até uma distância de 100m do controlador e tem autonomia média de 20 minutos. Outra vantagem deste dispositivo para o lazer são suas manobras de 360º comandadas através do rádio controle que acompanha o drone. Sua câmera faz capturas em tempo real e pode acompanhar pela tela do smartphone.

Multilaser Fenix

Temos um modelo mais avançado da Multilaser em nossa lista, o Fenix. Ele traz câmera de 5 MP capaz de gravar vídeos em Full HD. Conta também com sistema FPV, que te permite ver na tela do seu celular em tempo real, tudo que está sendo filmado e permite gravar imagens salvando diretamente em seu smartphone.

O modelo tem alcance de voo de até 300 metros de distância, para que você possa obter imagens de boa altura. A sua autonomia de até 16 minutos de bateria garante um bom tempo de voo para fazer capturas distantes. Há GPS integrado com várias funções como o voar em círculos, seguir trajeto ou follow me.

Syma X8 Pro

A Syma é outra marca que aposta em boa variedade de drones e até entrega um custo-benefício mais interessante que a DJI que domina o mercado. O modelo X8 Pro é um intermediário bastante completo, que o torna um dos melhores para quem busca um bom drone sem pagar uma fortuna.

Ele possui GPS e barômetro que mantém o rumo do drone mesmo que você solte os controles. Sua câmera é capaz de registrar fotos em 2560 x 1440 pixels e grava vídeos em HD com experiência FPV em tempo real. Nessa faixa de preço é difícil encontrar um drone que tenha longa autonomia e este é um ponto fraco do X8 Pro com média de 10 minutos de voo.

DJI Mavic Mini

O Mavic Mini pode ser dito como o rei do custo-benefício para quem busca um drone completo. Ele é compacto, porém robusto e muito ágil. Traz câmera capaz de gravar em 2,7K com excelente qualidade e registra fotos de 12 MP com alto nível de detalhes. Seu estabilizador triaxial concede estabilidade superior à câmera, garantindo gravações nítidas e super estáveis.

Ele vem com controle remoto exclusivo que exibe transmissões de vídeo em HD a uma distância de até 4 km. E por ser mais leve, ele consegue voar mais tempo que outros similares com mesmo tamanho de bateria. O app possui alguns modos de gravação, incluindo Dronie, Órbita, Hélice e Foguete. Ele irá executar e elaborar movimentos predefinidos ao gravar e no final você pode compartilhar a filmagem com seus amigos nas redes sociais.

DJI Mavic 2 Zoom

O Mavic Pro tem câmera excelente e o Mavic 2 Zoom também segue na mesma linha, mas como diferencial este modelo mais caro da DJI oferece zoom óptico. Assim você pode voar alto e mesmo assim registrar com detalhes o que estiver no solo. Ele também grava vídeos na resolução 4K e até pode fazer câmera lenta em 120 fps na resolução Full HD.

Esse modelo pode ser uma boa pedida para fotógrafos que registram fotos da natureza, com ele poderia registrar a vida selvagem de longe sem espantar os animais. Por ter muito em comum com o Pro, este também permite voar a até 8 KM de distância e sua autonomia de bateria também passa dos 30 minutos. Lá fora ele é até mais barato que o Pro, mas aqui você terá que pagar um pouco mais se fizer questão do zoom.

DJI Mavic 2 Pro

Idealizado em parceria com a Hasselblad após dois anos de pesquisa, o Mavic 2 Pro vem equipado com a nova câmera Hasselblad L1D-20c. A L1D-20c possui a inédita tecnologia Hasselblad Natural Colour Solution (HNCS), permitindo que usuários capturem belas imagens aéreas em 20 megapixels com cores incrivelmente detalhadas.

O Mavic 2 Pro suporta um perfil de cores Dlog-M de 10 bits que concede maior alcance dinâmico para uma maior flexibilidade durante a edição. Com suporte para vídeos HDR em 4K de 10 bits e hyperlapse e HDR aprimorado em fotos para a melhor captura aérea. O Mavic 2 Pro é um dos drones mais avançados da atualidade.


10

Comentários

Melhor drone para comprar | Guia do TudoCelular
  • Atualizado: 07/04 -> faltou o Yuneec TYPHOON H PLUS

      • Estou vendendo um DJI Mavic Air Fly More Combo com 7 Baterias, 4 Braços com motores extras, Cartão de memória classe 10 U3 90/90MBs, nota fiscal 2 meses de garantia DJI Brasil e homologado Anatel por 6k

          • Wow, Como as coisas no Brasil realmente são caras, estou em Montreal, e duas semanas atrás vi na VITRINE DO SHOPPING um DJI MAVIC 2 PRO por $2499 (dólar canadense para quem quiser fazer a conversão), a diferença mais gritante, é que no Brasil precisa-se de mais que 6 salários mínimos para se conseguir um a vista, aqui não se usa nem um completo%uD83D%uDE1E

            • Infelizmente vc especificou o Mavic 2 Pro e informou preço do Mavic Pro. Neste momento o Mavic 2 Pro é o drone mais caro, neste segmento é claro.

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

              Android

              Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020