LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com formato de 'Z', TCL apresenta protótipo de smartphone que dobra em três partes; confira

24 de outubro de 2019 6

A fabricante TCL apresentou em fevereiro deste ano, mais especificamente durante a MWC 2019, uma série de protótipos de smartphones dobráveis com o seu exclusivo DragonHinge de alta qualidade, sendo este o mecanismo de dobradiça que permite que os aparelhos como smartphones e tablets sejam utilizados sem problemas a curto prazo.

Após alguns meses a empresa também registrou patentes de dispositivos dobráveis que pode lançar em 2020 e um vazamento antecipou os planos de que a TCL pode apresentar um smartphone dobrável e uma nova linha de aparelhos com 5G em formato tradicional no próximo ano. Mas agora a fabricante dá um passo adiante e apresenta o conceito de dobrável com três segmentos.

O TudoCelular já noticiou projetos semelhantes vazados anteriormente como a patente de um aparelho da LG, outro da Samsung e da Intel que viria com Windows. E até o smartphone conceito apresentado pela Xiaomi também oferece duas dobradiças, mas formato diferente.

O que vemos no dispositivo smartphone conceitual apresentado pela TCL é bem ousado: ele tem apenas uma tela interna que, quando completamente aberta, oferece 10 polegadas. Ele conta com quatro câmeras traseiras, uma câmera frontal, conector USB-C, acabamento com cores degradê e sem conector para fones de ouvido.

Jessica Dolcourt do CNET teve contato com o dispositivo e afirmou que, mesmo já tendo utilizado o Galaxy Fold e o Huawei Mate X, mas afirmou que ela não estava preparada para o que o protótipo da TCL apresentava. "A coisa mais marcante sobre o novo celular da TCL é que a dobradiça move em diferentes direções", afirmou Dolcourt. "As duas dobradiças criam um formato de zigue-zague enquanto você abre e fecha o aparelho [...] lembra um acordeão."


Por ser apenas um protótipo, o dispositivo não tem um display funcional e nem hardware finalizado, por isso a imagem que vemos da tela é apenas um painel estático para imaginar como seria a interface final do dispositivo.

Claro que, para poder dobrar, este acabamento de tela acaba sendo muito mais frágil do que o vidro, já que ele utiliza material plástico que é menos resistente, o que pode ser um problema assim como no Galaxy Fold.

A TCL não afirmou quando pretende anunciar o seu smartphone dobrável com três segmentos, e nem mesmo o outro projeto em formato de flip, mas é esperado que os dispositivos realmente sejam apresentados em algum momento de 2020.


6

Comentários

Com formato de 'Z', TCL apresenta protótipo de smartphone que dobra em três partes; confira
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas