LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ford anuncia Mustang Lithium como o carro elétrico de alto desempenho do futuro

08 de novembro de 2019 16

Durante o Sema Show, em Las Vegas, a Ford apresentou seu novo protótipo elétrico de ultra-alto desempenho, Mustang Lithium. O modelo foi desenvolvido em parceria com a empresa Webasto.

O carro possui toque de mais de 138 kgfm, potência de 900 cavalos e bateria de íons de lítio de quarta geração. Ele conta com carroceria construída por fibra de carbono, capô com janelas transparentes de policarbonato, altura rebaixada em uma polegada e rodas forjadas de 20 polegadas.

Imagem: Divulgação

O motor elétrico Phi-Power tem dois núcleos e duplos inversores de potência. Ele ainda é alimentado por um sistema Webasto com tensão de 800 V – o dobro do usado na maioria dos veículos movidos a eletricidade atualmente – e tecnologia EVDrive, a qual tem capacidade de oferecer 1 MW de potência.

O objetivo da montadora é medir o interesse da nova geração de consumidores com o novo carro esportivo elétrico da marca, além de servir como plataforma de teste de tecnologias voltadas a gerenciamento térmico, além das baterias criadas por Webasto e Ford.

Imagem: Divulgação

“A Ford não faz segredo de que estamos eletrificando nossas linhas de veículos mais populares. Este protótipo do Mustang é uma grande oportunidade de mostrar o que um novo trem de força elétrico pode fazer pelo desempenho de um carro que todos já conhecem e amam.”


Hau Thai-Tang

Diretor de Compras e Desenvolvimento de Produto da Ford

O Mustang Lithium conta com quatro modos de direção: Valet (manobrista), Sport, Track (pista) e Beast (fera), selecionados em uma tela de 10,4 polegadas. Para completar, a transmissão manual – versão especial da Getrag MT82 - tem seis velocidades. Já os freios dianteiros de seis pistões Brembo são os mesmos usados no Shelby GT350R.

Histórico

Ao todo, a Ford fabricou mais de 800 mil automóveis elétricos e híbridos em todo o mundo nos últimos 20 anos. A intenção da montadora é investir mais de US$ 11,5 bilhões no setor até 2022, como um novo SUV inspirado no Mustang e uma F-150 completamente elétricos.

O que você achou do novo carro elétrico de alto desempenho da Ford? Participe conosco!


16

Comentários

Ford anuncia Mustang Lithium como o carro elétrico de alto desempenho do futuro
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 126.960 mortes em 4.147.794 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review