LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TVs LG 4K recebem suporte a comandos de voz em português da Amazon Alexa

29 de novembro de 2019 49

Disponível em português desde o começo de outubro deste ano, a Alexa agora também é suportada no idioma do Brasil em TVs LG 4K. A partir desta semana, os modelos da empresa passaram a contar com a assistente de voz da Amazon sem precisar falar outra língua.

A Alexa integrada aos dispositivos da LG permite tanto o controle de aparelhos inteligentes quanto a realização de pesquisas e outras tarefas por meio da televisão, sem precisar de um dispositivo adicional – como a linha Echo.

Todos os modelos de TV 4K da marca foram agraciados com a novidade / Imagem: Reprodução

As principais funções podem ser acessadas pelo controle remoto LG Smart Magic. Segundo o responsável pelo setor de TVs da LG Electronics do Brasil, Pedro Valery, tem crescido a demanda por integração com assistentes virtuais por parte dos consumidores.

“Oferecer essa tecnologia embarcada em produtos LG é uma maneira de trazer mais funcionalidades e possibilidades para eles, mantendo o papel da LG como pioneira em inovação no país.”


Pedro Valery

Responsável por TVs da LG Electronics do Brasil

Vale ressaltar que a Alexa não é a única ferramenta que possui integração com as TVs da LG. Ela também possui suporte ao Google Assistente, à plataforma proprietária ThinQ AI e ao Apple Home Kit.

A assistente de voz da Amazon em português chega tanto para televisores UHD, quanto nos modelos NanoCell e OLED.

Você gostou da integração da Alexa em português nas TVs 4K da LG? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


49

Comentários

TVs LG 4K recebem suporte a comandos de voz em português da Amazon Alexa
  • Compartilho dessa decepção!
    WI-FI Nao funciona
    Sem Alexa

    Se alguém algum dia tiver duvida se LG ou outra marca, tenha certeza: qualquer outra marca, ate CCE era melhor!

    LG NUNCA MAIS!

      • Só decepção modelo UK6540psb 2018 não funciona mais o Wi-fi bluetooth e agora está dando problema na entrada do cabo de rede

          • Você consegue controlar qualquer TV, DVD Player, Box TV, Aparelho de som, Ar condicionado, etc, desde que esses sejam controlados por um controle infravermelho, para isso vc precisa ter um aparelho infravermelho tipo Broadlink que se conecta com a Alexa e clona todos os controles.

              • Verdade. A minha decepção com a TV LG é enorme. Comprei no começo de 2019 sem saber que o modelo era 2018 e me ferrei. Todos os aparelhos que temos em casa são LG. Estou revendo tudo. Acho que LG aqui nunca mais.

                  • Olá! Poderia me ajudar? Eu instalei a skill da LG na Amazon Alexa e consegui parear a TV com a Alexa. Entretanto, só consegui fazer funcionar por voz a função liga/desliga e a função volume. Quais as funções que vc consegue fazer?
                    Eu gostaria de abrir aplicativos instalados como o SmartIPTV.

                      • Minha TV LG é compatível somente com a Alexa, testei do celular e funciona perfeitamente, já o Google home mini não funciona, nem pela caixinha e nem pelo celular, digo em referência a TV, para casa inteligente, ambos funcionam. No geral a Alexa se mostrou mais completa no requisito compatibilidade e para o Google home a solução vai ser um controle infra res inteligente, pelo controle vamos encontrar a possibilidade de várias configurações com ações de apertar teclas, fica a dica... Acredito que essas tecnologias no futuro ficaram bem mais perfeitas, por enquanto vão tentar tirar o nosso dinheiro kkk

                          • A LG realmente nao se compara a outras marcas, comprei uma 65UK6540PSB mais Alexa e Google assistant jamais vou ver. Comprar outra TV seria a solução e por mais que as novas tenham esse suporte, não será uma LG. Paguei mais de 4Mil em uma smarttv a qual não tenho suporte algum, atualização de firmware inuteis, enfim, só decepção até o controle Smartmagic tive que pagar a parte uma fortuna apenas para usar os comandos, desligar TV, desligar tela abrir you tube. Aí gastei mais um pouco e comprei outro aparelho para usar os comandos da Alexa de ligar luz, ar condicionado entre outros comandos!!! Sony e Samsung em questão de suporte, nem se comparam

                              • Qual É o aparelho e por onde vc comprou para poder fazer a Alexia funcionar, eu tenho o eco dot. Mas n consegui achar os aparelhos que façam conexão com ela, de acender a luz, ou até mesmo conectar a minha Tc. Consegue me explicar?

                                • nossa nçao acredito que a sansung não recebeu uma atualização dessas

                                    • A minha funciona liga/ desliga, mudar canal, mudo, entradas, e volume. Através do comando de voz pela assistente Echo Dot.
                                      Lg informa que produtos modelos 2019 em diante são compatíveis

                                      • Sendo assim.... Vou dipor da minha e adquirir uma Sony, escolha que eu já devia ter feito desde o princípio, sei que o custo é maior mas a satisfação tbm.

                                          • Comprei o modelo 2018 55SK8500 em maio de 2019 eles dizem que a mesma não tera acesso a funcionalidade mas ao ligar para o atendimento desde de maio de 2019 sempre ficaram informando que seria atualizada ate os protocolos tenho o ultimo de 01/2020 agora em junho foi me passado que não terá o serviço não é só enganação é puro descaso com clientes mídia especializada e falta de bom carácter. Eu como cliente da LG eletronics e como vendedor de produtos de audio e video na minha loja os produtos lg não seram recomendados e os clientes vão assinar termo de compromisso sabendo que a lg não da suporte de software de outros porduots como Alexa ou Google Assistente indicarei uma sony ou produtos que tenham o Android tv, Tizen Ou Roku.

                                              • A LG realmente nao se compara a outras marcas, comprei uma 65UK6540PSB mais Alexa e Google assistant jamais vou ver. Comprar outra TV seria a solução e por mais que as novas tenham esse suporte, não será uma LG. Paguei mais de 4Mil em uma smarttv a qual não tenho suporte algum, atualização de firmware inuteis, enfim, só decepção até o controle Smartmagic tive que pagar a parte uma fortuna apenas para usar os comandos, desligar TV, desligar tela abrir you tube. Aí gastei mais um pouco e comprei outro aparelho para usar os comandos da Alexa de ligar luz, ar condicionado entre outros comandos!!! Sony e Samsung em questão de suporte, nem se comparam.

                                                • Eu consigo ligar e desligar minha LG, aumentar e abaixar o volume... porém não passa disso... não consigo acessar Netflix, Amazon, YouTube e nem as outras funcionalidades da minha LG thinQ

                                                    • Isto não existe, para tal é necessário baixar uma skill no echo-dot Alexa, que já esta informando que não funciona em smart tvs LG. E esta empresa insiste em dizer que se conecta a Alexa, pura enganação.

                                                        • Com o Broadlink RM Pro+ consigo comandar qualquer TV, mesmo sem ser Smart, inclusive com o Google Assistente e Alexa.

                                                            • Minha tv é modelo 2018 sk8500 e eles informaram pelo atendimento a muito custo que seram atualizadas para obter o skill tanto google com alexa agora é ver para crer eu acho que o mais correto seria entrar com uma causa comum de todos os afetados contra a lg eletronics do brasil ja pela demora desta atualização.

                                                              • A minha é de 49, uso o controle mágico lá %uD83D%uDE12 mas não tem app da Alexa na loja da TV e nem Skill. Alguém conseguiu?

                                                                  • Tenho uma 4k de 50 thing Aí webOs 4.0 60 hz comprei tem uns três meses mas esse aplicativo da alexa não aparece na LG store será que essa tv não eh compatível?

                                                                      • Pior foi minha decepção, comprei uma tv LG 4k ontem, modelo 43UM7510PSB e simplesmente não consigo controlar ela pelo meu google home, o suporte ao Google Assistente é somente na tv e ainda é necessário um controle "Smart Magic" que não vem no pacote pra poder usar. Vou ter que comprar um Chromecast Ultra e a função smart da tv vai ficar totalmente desprezada.

                                                                        • Fala cara,
                                                                          como vc conseguiu fazer a Alexa ligar e desligar a TV? Não consigo fazer ela achar a TV

                                                                          • Bom, aqui em casa esta funcionando normal, a Alexa comanda a minha tv da LG para ligar e desligar, ja chegou a testar antes de comentar?

                                                                            • Já existe skill da LG ThinQ em inglês que controla a TV, então em breve poderemos ter em português também.

                                                                              • Acabei de consultar no site da LG Brasil e lá está escrito: Modelos compatíveis: Todos os modelos da linha 2019, com webOS 4.5 (xxUM, xxSM, OLEDxxE9P, OLEDxxC9P, OLEDxxB9P). Modelos das linhas 2018 ou anterior não suportam a tecnologia.

                                                                                Pelo que li pesquisando em sites estrangeiros, modelos 2018 aparentemente funcionariam com Alexa se vc instalar no seu smartphone Android o app ThinQ da LG e o app Alexa para Android. Precisa criar uma conta na LG, usar a mesma conta na Alexa e integrar os dois. Mas não testei isso.

                                                                                  • Eu testei dessa forma, mas a Alexa não encontra a tv. Eu criei uma conta na LG do Brasil usando a minha conta da Alexa/Amazon, mas não sei se tinha que ser na LG dos EUA.

                                                                                    • Legal!!! e no stick NADA, Vai entender...

                                                                                      • O fato de ter a Alexa acessível somente através do controle remoto smart da LG é tão ruim como o aplicativo Alexa dos smartphones (onde é necessário o contato físico com o aparelho).

                                                                                        É urgente a criação de uma skill por parte da Amazon onde com um comando de voz (para um dos dispositivos Echo) possamos ligar a televisão ( o que não é possível sem acessar fisicamente o controle smart) e controlá-la, mudar canais e imputs com comando de voz ( o que não é possível sem acessar fisicamente o controle smart ).

                                                                                        Para pagar cerca de dois mil reais a mais para usar o controle remoto como microfone é melhor comprar o modelo antigo e um karaokê

                                                                                          • Hoje (06/12) apareceu a skill pra mim da LG ThinQ. Até aí beleza, porém não consigo adicionar a TV. A Alexa não acha a TV!

                                                                                              • Perfeito! Inclusive entrei em contato com o suporte da Alexa e eles sequer sabiam (até ficaram surpresos) da Lg já disponibilizar o app Alexa, pois a skill ainda é sem previsão. Para quem comprou a tv ThinQ achando que a Alexa ia comandar sem o controle só vai conseguir tocar músicas aparecendo a capa do disco na tv... E o Echo Dot nem reconhece a tv como dispositivo, apenas como uma caixa de som!!!

                                                                                                • Não fala como isso chegará. É exclusivo desse controle? Todos os modelos 4K receberão?

                                                                                                    • Acabei de comprar uma; só comprei depois que pesquisei muito.

                                                                                                      As tv LG OLED e Nanocell do segundo semestre de 2019 já vem como Web OS 4.5 e o controle remoto smart air.

                                                                                                      A Alexa é só mais um aplicativo da LG content store ( a Play store da LG) que vc instala igual Netflix, YouTube ou Amazon prime.

                                                                                                      O problema é que só funciona com a televisão já ligada, e tem que usar o controle remoto smart como um microfone para comandar a Alexa instalada na tv (tem que ficar apertando o botão enquanto fala, é horroroso !!!)

                                                                                                      NÃO TEM INTEGRAÇÃO NENHUMA COM DISPOSITIVOS ECHO !!!

                                                                                                      Elas já vem também com o assistente virtual da Google, mas como não uso esse, não sei se tem os defeitos do assistente da Amazon.

                                                                                                      Sobre update ou atualização de modelos anteriores, sinceramente, vai rolar não.

                                                                                                      • Eu já recebi essa atualização semana passada. Meu modelo é 2019.

                                                                                                        • Pelo que deu pra entender será via atualização, mas no YouTube mostra que da pra instalar via App na Loja da LG pela TV.

                                                                                                        Android

                                                                                                        Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                        Android

                                                                                                        Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                                                                                                        Android

                                                                                                        O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

                                                                                                        Especiais

                                                                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas