LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Revista Time nomeia os 10 aparelhos mais importantes da década com Apple, Amazon e Google na lista

16 de dezembro de 2019 8

A revista TIME apresentou durante este fim de semana uma lista com os dez mais importantes dispositivos e produtos lançados durante esta década, indo desde de aparelhos que já estamos acostumados no dia a dia como caixas de som inteligente, relógios inteligentes e tablets como também carros e drones que, quando lançados, mudaram a forma de pensar.

"A tecnologia existe para aumentar a condição humana, para tornar as pessoas mais inteligentes, melhores e, por fim, mais humanas. De smartphones a drones, de consoles a carros, a última década teve mais dispositivos feitos para mudar vidas. Estas são as espocas da TIME dos gadgets mais importantes da década", diz o texto.

A lista começa em 2010 com o lançamento do primeiro iPad, "resultando em uma mudança cultural para os computadores pessoais" segundo a TIME. Graças a sua tela sensível ao toque e seu corpo grande, o dispositivo marcou a década por introduzir um novo formato antes apenas sonhado e imaginado.

Em outras posições temos o Tesla Model S, "o sedã elétrico que lentamente reformulou a trajetória da indústria automotiva", diz a Times, oferecendo atualizações de software baixáveis cujas "avançadas capacidades de piloto automático faz parecê-lo um veículo de 2022 ao invés de 2012."

O Raspberry Pi de 2012, o Chromecast e o DJI Phantom de 2013 também são destaques graças a todas as suas respectivas possibilidades de ampliar as possibilidades de realizar algo que antes era muito específico e complicado.

Em 2014, com a apresentação do primeiro Echo, a Amazon inaugurou a hoje extremamente popular categoria de caixas de som inteligentes que, além de reproduzir música, responde perguntas, tira dúvidas e permite oferecer uma assistente virtual completa em qualquer local da casa utilizando apenas comandos de voz.

O Adaptive Controller da Microsoft é versátil o suficiente para oferecer quase qualquer combinação para que todos possam jogar.

A Apple retorna para aparecer com o Watch e o AirPods de 2015 e 2016, respectivamente. Os aparelhos elevaram a competição e a qualidade destes dispositivos, e bem como o Echo de 2014, moldou o futuro da indústria.

O Nintendo Switch também aparece na lista por oferecer "portabilidade inspirada em smartphone, equipado com a sempre crescente biblioteca de títulos blockbuster, independente e vintage da Nintendo". Ainda no âmbito dos consoles, a lista culmina no Xbox Adaptive Controller lançado em 2018, "feito para incluir um subconjunto de gamers muito ignorados pela grande maioria da indústria de jogos". O dispositivo é realmente um dos gadgets mais interessantes dos últimos anos e graças as dezenas de portas para conectar controles, botões, gatilhos, marchas e tantas outras variações de controladores, permite que absolutamente qualquer pessoa, independente da condição ou deficiência, possa explorar novos mundos.

Os 10 mais importantes gadgets dos anos 2010 pela revista Time

  1. Apple iPad em 2010
  2. Tesla Model S em 2012
  3. Raspberry Pi em 2012
  4. Google Chromecast em 2013
  5. DJI Phantom em 2013
  6. Amazon Echo em 2014
  7. Apple Watch em 2015
  8. Apple AirPods em 2016
  9. Nintendo Switch em 2017
  10. Xbox Adaptive Controller em 2018

O que você adicionaria na lista? Comente aqui embaixo e deixe sua opinião a respeito dos dispositivos escolhidos pela Time!


8

Comentários

Revista Time nomeia os 10 aparelhos mais importantes da década com Apple, Amazon e Google na lista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista