LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TOP 10! Confira as melhores fotos astronômicas de 2019

02 de janeiro de 2020 2

Em 2019 o mundo ficou ciente de várias descobertas relacionadas ao universo, bem como teve acesso a diversas tecnologias focadas em melhorar a vida de bilhões de habitantes da Terra por meio da utilização inteligente dos recursos presentes nas galáxias.

Apesar disso, também foi uma época em que o céu foi observado com mais cuidado, permitindo uma visibilidade de diversas movimentações atmosféricas por meio das grandes lentes usadas nos laboratórios científicos para capturar as melhores imagens.

Para fazer você ter uma reação de "cair o queixo" enquanto lê esta matéria, separamos as 10 melhores fotos astronômicas do ano passado para que a admiração seja possível diretamente da tela do computador ou celular.

Imagem: Space.com

A foto que parece o encontro de dois globos oculares foi usada para representar o 29º aniversário do telescópio espacial Hubble, que tem como origem a explosão de uma estrela presente no sistema binário dentro da estrutura Nebulosa do Caranguejo do Sul.

Imagem: Space.com

A imagem da instalação Very Large Telescope no Chile exibe quatro telescópios auxiliares que são usados para monitoramento da galáxia cerados pela Pequena e da Grande Nuvem ao lado da Via Láctea.

Imagem: Space.com

Uma das imagens mais bonitas é a da aurora boreal em formato de fênix, que apareceu lindamente no céu da unidade da NASA na Islândia.

Imagem: Space.com

Em janeiro de 2019 um eclipse lunar foi capturado por Kevin Clarke em diversas imagens que, unificadas, formaram essa visão incrível desse acontecimento. O mais interessante é que as fotos foram feitas no quintal da casa dele, contando apenas com a habilidade fotográfica e um bom programa de edição.

Imagem: Space.com

O Astrofotógrafo Miguel Claro conseguiu uma imagem extremamente nítida da nebulosa de Orion, que também é conhecida como Messier 42 (M42) e se encontra a 24 anos-luz, contrastando uma luz azul e vermelha altamente brilhante e atrativa.

Imagem: Space.com

Quem possui olhos atentos e criativos vai conseguir enxergar um cavalo meio escondido na Nuvem Molecular de Orion, dando nome a Nebulosa Cabeça de Cavalo, que é formata de poeira e gás em um ambiente mais escuro da galáxia, o que dificulta a penetração de luz para ter uma visibilidade ainda melhor desse ambiente.

Imagem: Space.com

Voltando ao Chile, o Observatório La Silla foi o ambiente escolhido pelos céus para mais uma amostra de toda sua beleza, onde a Lua se reflete nas nuvens geladas e entrega uma versão gigante dela para o ambiente. Segundo alguns funcionários do ESO, os “raios de luz que fazem isso tendem a se agrupar no ângulo que representa a menor quantidade de desvio de seu caminho original”.

Imagem: Space.com

Apesar de parecer duas nuvens de chuva e raios, os dois foguetes sonoros com a sonda Black Brant XI-A fizeram essa combinação de cores e formatos que ocasionou essa foto no Centro Espacial Andøya, na Noruega.

Imagem: Space.com

Fotos do planeta Terra são sempre ótimas maneiras de mostrar a beleza do único local onde há possibilidade real de habitação, e essa imagem que mostra a lua refletida nela ao sul do furacão Bárbara durante o eclipse solar é uma prova disso.

Imagem: Space.com

Apesar de parecer o registro de uma estrela cadente ou até mesmo um meteorito caindo na Terra, este é um timelapse feito durante o maior eclipse solar da América do Sul. Neste momento o sol estava se pondo atrás da Cordilheira dos Andes e a Lua cruzando ele pela frente dela.


2

Comentários

TOP 10! Confira as melhores fotos astronômicas de 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista