LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazam detalhes das portas e conectores do Xbox Series X, e agora pode ser de verdade

07 de janeiro de 2020 41

A esta altura você provavelmente já sabe que o vídeo apresentado pela AMD em sua conferência na CES 2020 exibiu uma tampa traseira falsa do Xbox Series X e a própria companhia admitiu isso. Mas novas informações do reconhecido site Thurrott revelam uma lista conectores e portas que podem realmente estar presentes na versão final do console da Microsoft.

De acordo com Brad Sams, fontes afirmam que o Xbox Series X infelizmente não contará com o novo conector USB-C e nem duas portas HDMI como o conceito exibido pela AMD imaginava, mas sim duas portas USB-A com tecnologia SuperSpeed, além de uma porta HDMI, uma Ethernet, uma entrada para cabo de áudio óptico, o conector para cabo de força e mais uma porta USB-A, agora na parte frontal.

As informações dos insiders também apontam que o modelo que eles possuem contam com porta de debugging, algo que provavelmente deverá ficar de fora da versão final visto que esta é uma ferramenta voltada para desenvolvedores.

O site também publicou uma imagem conceitual posicionando os conectores em seus devidos lugares, incluindo também furos de passagem de vento para facilitar a dissipação de calor no Xbox Series X, como você pode conferir logo abaixo.

Imagem conceitual da tampa traseira do Xbox Series X com posicionamento das portas e conectores (imagem: reprodução/Thurrott)

Lista de possíveis portas e conectores do Xbox Series X:

  • 2 portas USB-A (SuperSpeed) na traseira
  • 1 porta USB-A na frontal
  • 1 porta Ethernet
  • 1 porta HDMI
  • 1 entrada para cabo de áudio óptico
  • 1 entrada para cabo de energia

É um tanto quanto decepcionante a Microsoft ainda insistir em adotar apenas os conectores USB-A em pleno final de 2020, época em que o Xbox Series X deve ser vendido oficialmente. A esta altura do ano, fica praticamente inaceitável empresas de tecnologia apresentarem seus dispositivos sem, ao menos, uma porta USB-C, visto que qualquer hardware que os usuários comprem em 2020 ou 2021 devem durar ao menos dois ou três anos de uso.

Esperamos que a lista não esteja tão correta assim e que a Microsoft ajuste as portas para abrigar uma entrada USB-C, mas sabemos que é provável que a lista acima seja a versão final do console da fabricante.


41

Comentários

Vazam detalhes das portas e conectores do Xbox Series X, e agora pode ser de verdade
  • Pois é... a Nintendo também fica inventando nomes diferentes pra cada console e olha o fracasso que ela atinge sempre! É Gamecube, Wii... WiiU... Switch... vai falir!!!

      • Pq q essa microsoft não deixa um nome fixo nos seus consoles, toda vez vem com esses nomes ridiculos. Xbox scarlett, xbox project scorpio... Podia ter dado continuidade no nome "Xbox One, e do xbox one sairia pro "Xbox Two" mais sempre tentar manter a sequencia do numero do console com letras, sem numeros pra Sony não dizer q é inveja. Na minha opinião ia ficar mais da hora mano, muito nome q inventam.

        • Tomara que tenha duas entradas HDMI, gosto do oneguide do Xbox, fica mto mais prático trocar da tv pro vídeogame

          • Pô e o controle tem que mudar o design dele tbm ficar um vídeo game inovador a nova sensação tem que ser melhor que o ps5

            • E o OneGuide? Ja eras se so tiver uma HDMI, poxa uso muito no One

              • Mas aquela entrada embaixo da entrada ethernet não é uma USB-C? A lista de entradas não tá batendo com o desenho.

                • Sobre USB-C, não tem motivo para ter USB-c em um console, visto que normalmente as conexões USB de console são usadas para HD externo (onde grande maioria é USB A), e a compatibilidade com os acessórios anteriores exige USB A, a não ser que façam como MacBook atualmente e praticamente necessite de adaptador para tudo. A não ser que o console vá usar VR (coisa que já foi confirmado que não vai), USB-C é inútil.

                    • USB-C é inúltil, podiam colocar uma só, pq colocar só USB-C é muita sacanagem, pensando que só gente que compra equipamento de 2019 pra cá tem isso, e muita gente tem de antes disso (HD, cabos, etc)

                        • É mas vc tem q pensar também q o console vai durar por 5-6 anos, uma hora ou outra tudo vai ser substituído por USB c, o console ter usb c significa visar o futuro para que daqui 2 anos não seja chamado de ultrapassado, USB c já está sendo implementado como padrão, em 1 ou 2 anos vai ser o mais comum, o certo é ter os 2 tanto o A que é maioria quanto o C que já é realidade mas será padrão em breve, é igual SSD como o brother falou ali em baixo, quem tá procurando armazenamento compra um HD, mas hj em dia existem SSDs q são bem melhores q HD, o HD ainda é maioria, mas a tendência é que os SSDs sejam o padrão

                            • Concordo, USB-C pra que se quase ninguém tem essa porra e o padrão mais utilizado é o A? Deixa quando tiver bem popular pra pensar nisso, maioria dos acessórios ainda são USB-A, maioria dos HDs externos também, a M$ não é a Apple pra enfiar entrada que ela quer pra pagar de moderninha e que se foda o consumidor. Eles vão na que é mais universal.

                              • Bom, eu tenho 2 SSDs externos com USB-C, mas se você ta falando que é inútil, quem sou eu ora falar algo

                                  • Você tem que pensar na realidade de um console, para esse grupo onde já tem ssd e HD voltado para jogos (licenciado) que todos vem em USB-A, trocar tudo por USB-C faria o uso de adaptadores algo obrigatório... Além dos vários fones e sistemas de áudio para Xbox e Playstation que usam USB-A.

                                      • Parabéns! Mas você representa UMA pessoa, faça uma pesquisa e veja quantos seres humanos possuem aparelhos USB-C comparado ao número dos que possuem USB-A

                                          • O plug dele é tipo C, mas a conexão com o PC ainda é feito no USB-A, que pode ser 1.2, 2,1 ou 3,1.
                                            O que ele quis dizer é que não tem serventia um conector tipo C, se o console não será um dispositivo que irá se conectar a outro como um periférico desse, e sim como dispositivo principal. As portas USB-A provavelmente serão todas 3.1, o que vc poderá utilizar suas HDs com conectores tipo C tranquilamente.

                                              • SSD em console?

                                              • Realmente, a maioria dos acessórios e periféricos ainda é USB-A, não tem motivos fortes para começar a implementar USB-C visto que não é uma tecnologia que já se solidificou no mercado.

                                                  • Exemplo prático de acessório que não vai ser compatível com o Series X se ele realmente não vier com USB-C: https://www.tudocelular.com/acessorios/noticias/n150895/sandisk-ssd-portatil-8-tb-e-western-digital-pendrive-de-1-gb-ces-2020.html

                                                      • Não entendi, o link que vc mandou leva para uma matéria cm um ssd mega potente que não vai ser comercializado tão cedo pois seu valor será doentio e para um pen-drive que tem saída USB C e saída USB A, meio que cada lado é uma saída diferente pelo que eu entendi para que seja possível conectar com facilidade em um celular e um PC hoje em dia

                                                          • SSD externo por si só já é comercializado em sua grande maioria com conexão USB-C. E outra, ninguém tá falando pra remover as USB-A e deixar só USB-C, mas é uma sacanagem não ter pelo menos uma porta sequer no padrão mais recente.

                                                          • Na verdade é justamente por causa de SSDs externos que é vacilo vir com USB-A ao invés de USB-C, em um console de última geração lançado no final de 2020 é esperada a compatibilidade com uma taxa de transferência digna para os acessórios de armazenamento.

                                                              • Quem vai comprar um SSD externo pra colocar no videogame? Tem q ser mto burguês pra comprsr SSD pra videogame, q nem vai mudar nada

                                                                  • Cara n tem nada de burguês kkkkkkk, até pq em breve SSDs vão ficar mais baratos, na China vc acha um SSD novo de 2tb por 400, sendo que um HD de 2tb tá por volta de 300

                                                                      • Boa sorte rodando jogos em 4K a 60fps que estejam armazenados em um HD externo de 5.400rpm.

                                                                          • Uma dica, hoje tem jogo que é atualizado praticamente de forma semanal, deixar jogos em um ssd é pedir para acabar com a vida do dispositivo... Final fantasy Xv por exemplo faz gravação para a mídia de imagens toda vez que você senta em uma fogueira no jogo. E como todos sabem ssd não tem uma grande vida de gravação, nisso um HD é melhor, ssd é mais recomendado para o sistema e apps.
                                                                            Bem, além de FF XV tem vários jogos nos consoles que usam o HD como cache para dados.

                                                                              • Já rodo isso no meu XONEX e não preciso de sorte... Por que precisaria em um outro console?

                                                                          • Com certeza vai ter entrada HDMI.

                                                                            • Não tem entrada para disquete.
                                                                              Vai flopar.....

                                                                                Android

                                                                                Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

                                                                                Especiais

                                                                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                Android

                                                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                Android

                                                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular