LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google remove 'modo convidado' de suas caixas de som inteligentes

14 de janeiro de 2020 0

Quando o Google apresentou pela primeira vez o Modo Convidado no Chromecast muitos ficaram contentes com a nova funcionalidade, já que agora não seria necessário realizar grandes contornos apenas para que um amigo, conhecido ou parente exibisse conteúdo do seu smartphone na tela da TV.

Mais tarde o Google adicionou o mesmo recurso em suas caixas de som inteligente da linha Home e Nest, expandindo a novidade e permitindo agora que outras pessoas pudessem reproduzir suas próprias músicas de serviços de streaming que o dono do acessório não possui. Mas novas informações sugerem que tal diferencial não existe mais nos alto-falantes do Google.

Google Nest Mini já está disponível após a chegada da linha Amazon Echo no Brasil.

O principal benefício do recurso era permitir que os convidados de sua casa pudessem parear seus smartphones com contas pessoais sem a necessidade de estarem conectados a mesma rede Wi-Fi. Bastava registrar o código PIN para desbloquear e começar a transmitir músicas para o Nest/Home.

No início, o Google oferecia o grande diferencial de frequência ultrassônicas para que os dispositivos pudessem ser pareados, permitindo que pessoas com excelente audição e animais domésticos pudessem notar o ruído.

Com a desativação, a função desaparece dos auto-falantes da linha Home e Nest, bem como desaparece das páginas de suporte. Apesar disso, o modo convidado continua nos modelos de Chromecast, permitindo que outras pessoas possam acessar serviços de streaming pelo próprio celular.


0

Comentários

Google remove 'modo convidado' de suas caixas de som inteligentes

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019