LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pronto para tudo: Nasa testa veiculo que buscará água na Lua

14 de janeiro de 2020 2

Não é de hoje que Nasa tem grande curiosidade pela Lua e tudo que pode, ou não, encontrar por lá e é claro que sempre busca tecnologias que auxiliem nessa jornada. A mais recente é a busca por água, entretanto o solo irregular se mostra um desafio para o Viper, veiculo que fará tal aventura e para garantir, já está passando por testes.

O Volantiles Investiganting Polar Exploration Rover, (Viper) é o veiculo que será responsável por diversas analises ao solo lunar e sem dúvidas um dos maiores desafios, além da falta de gravidade, é o fato de se tratar de um ambiente muito irregular.

Para garantir que o feito seja como o previsto, a Nasa recriou o solo e fez com que o veiculo passasse por diversas situações, isso tudo em um local totalmente controlado. o local onde ocorreu os testes é chamado Simulated Lunar Operations Laboratory e conta com um grande solo totalmente ajustável.

Testes que realmente são necessários

Por mais que muitos pensem que a parte mais difícil seja o envio desse veiculo até a Lua, se engana, pois a configuração do drone também se mostra dificultosa e precisa de muito cuidado, sem contar que qualquer erro, poderá trazer o fim da missão e com isso, automaticamente grande prejuízo financeiro e científico.

Durante os testes, além de ser verificado se o veiculo teria a resistência necessária, desde sua suspensão, até todos os outros mecanismos, foi treinado formas de passar por determinadas situações, já que como dito anteriormente, se trata de um solo muito irregular.

Renderização veiculo Viper

Por esses testes é possível garantir o sucesso após o envio, já que o veiculo estará configurável exatamente da forma que deve ser, além disso quem for responsável em pilotar o mesmo, estará pronto para situações adversas, sem que erre uma manobra e acabe danificando o acessório.

Mesmo que não se tenha previsão de quando o Viper estará totalmente pronto, o desejo é que o envio para Lua ocorra em dezembro de 2022, data que está mais próxima do que parece e claro, existe imenso entusiasmo para o encontro de água, já que essa informação trária grande evolução científica.


2

Comentários

Pronto para tudo: Nasa testa veiculo que buscará água na Lua
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 150.689 mortes em 5.103.408 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review