LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O primeiro do ano! Cometa mergulha no Sol pouco após ser descoberto

14 de janeiro de 2020 4

Nesta segunda-feira (13), o primeiro cometa descoberto em 2020 já foi vaporizado, após mergulhar no Sol. Ainda sem receber um nome, ele havia sido descoberto por um observador amador chamado Worachate Boonplod, na Tailândia, e não existe mais.

O objeto espacial fazia parte do grupo de Kreutz, classificação dada a fragmentos que têm órbitas rasantes ao Astro-Rei e integravam cometas muito maiores milhares de anos atrás. A situação foi retratada em uma postagem no Twitter pelo diretor do Sungrazer Project, da NASA.

Como comentado na publicação, SOHO é o Observatório Solar e Heliosférico, uma sonda espacial não-tripulada pertencente à Agência Espacial Europeia e à NASA. Apesar de a descoberta ter ocorrido com 13 dias do ano, esse teria sido o maior tempo sem novos achados, desde o ano de 2008.

O nome dado a esse grupo de cometas é uma homenagem ao astrônomo alemão, Heinrich Kreutz, que estudou os detalhes dos fragmentos que se desintegram a cada ano no século XIX.

Vale lembrar que, em meados de dezembro do ano passado, o telescópio Hubble capturou imagem de outro cometa interestelar próximo ao Sol.

O que você achou do novo cometa descoberto, que foi vaporizado no Sol em seguida? Deixe sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


4

Comentários

O primeiro do ano! Cometa mergulha no Sol pouco após ser descoberto
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 59.594 mortes em 1.402.041 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020