LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização para Xiaomi Mi Watch chega com novas funções e mais personalização

16 de janeiro de 2020 8

Atualização (17/01/2020) - por EB

A Xiaomi prometeu e cumpriu: a atualização do Mi Watch começou hoje e com ela, novos recursos chegaram. Dentre eles estão alguns bem interessantes que são os seguintes:

Algoritmo de energia corporal e detecção de pressão da Firstbeat para melhor acompanhamento dos treinos e corridas, determinando de forma inteligente o gasto de calorias e batimentos cardíacos e agora também ele conta com o treino de respiração utilizando vibrações e sons do relógio, para relaxamento e maior concentração.

Novos temas de interface que permitem alteração da forma como os menus são exibidos, assim, será mais fácil customizar não somente a face do relógio, mas também todo o resto, para encontrar aplicativos mais facilmente do seu jeito.

XiaoAI, uma inteligência artificial desenvolvida pela Xiaomi que por enquanto só funciona em chinês, mas permite chamar um táxi, agendar tarefas, criar lembretes e utilizar outros recursos do relógio utilizando apenas a voz, de forma semelhante à Assistente do Google.

Como já dissemos antes, a atualização começa hoje e vai até 22 de janeiro, e será distribuída em fases para os dispositivos da China. Além do Mi watch, a Xiaomi revelou uma outra versão do relógio no início do ano, o Mi Watch Color, com visual mais semelhante à um relógio comum, mas ainda assim com uma tela e recursos inteligentes, que ganhou um novo aplicativo para iOS hoje. O Mi Watch original foi lançado em novembro de 2019.

Após anunciar o Mi Watch em novembro do ano passado, conquistando o feito de apresentar ao mundo seu primeiro relógio inteligente com design em formato quadrado, a Xiaomi agora lança a segunda atualização over-the-air (OTA) pelo segundo mês consecutivo, reforçando o empenho da empresa em manter o gadget sempre em dia.

Após o update do dia 3 de dezembro, a nova versão de software do smartwatch da Xiaomi chega a partir desta sexta-feira (17) para os usuários. Como sempre, a solução OTA é oferecida em ondas de atualizações, o que significa que ela começa amanhã e dura até o dia 22 de janeiro, onde todos os usuários do relógio contarão com a atualização disponível para download.


A nota oficial liberada pela marca revela que a atualização vai oferecer novas funcionalidades como monitoramento de pressão e energia corporal, além de treino para respiração e um ajuste para quando uma nova mensagem é recebida, ligando a tela automaticamente e exibindo a mensagem ou notificação logo em seguida.

O Mi Watch chega com uma tela quadrada de 1,7 polegada com tecnologia AMOLED e corpo de cerâmica para alta durabilidade contra riscos e arranhões. Ele conta com uma coroa na lateral direita para controle de funções no software, que também pode ser utilizado via navegação por toque.

Entre os diferenciais do relógio está sua duração de bateria de até 36 horas, ou um dia e meio, com uma única carga. O chipset que integra o smartwatch é o Snapdragon Wear 3100 da Qualcomm com capacidade 4G.

Já em relação aos recursos de conectividade, o Mi Watch oferece o já mencionado suporte para o 4G, além de Wi-Fi n, Bluetooth 4.2, NFC para pagamentos e GPS para monitoramento de atividades físicas ao ar livre com maior precisão. O suporte para eSIM é um dos principais diferenciais do produto, permitindo que o relógio seja utilizado de forma independente do smartphone.

O preço de anúncio para a versão mais básica do Mi Watch foi de 1.299 yuan (R$ 786), enquanto a variamente mais premium é oferecida por 1.990 yuan (R$ 1.205). O relógio não está disponível oficialmente no Brasil.


8

Comentários

Atualização para Xiaomi Mi Watch chega com novas funções e mais personalização
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista