LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Fold no Brasil, visual final do PS5, S20 Ultra com zoom de 100x e + | Plantão TC

22 de janeiro de 2020 3

Chegou a hora de mais uma edição do Plantão TC, onde separamos as principais notícias da última semana para que você possa ficar por dentro de tudo o que rolou de mais importante em um único lugar.

Nesta edição falamos sobre o Galaxy Fold sendo vendido a preço de carro popular no Brasil, vazamentos dos novos flagships de Samsung, Huawei e Xiaomi, e investimentos de NASA e SpaceX em exploração espacial. 

Ficou curioso? Então rola a página para conferir um resumo de tudo!

Galaxy Fold com preço de carro popular

Na última semana a Samsung finalmente anunciou a chegada do Galaxy Fold ao Brasil, quase um ano após sua apresentação no mercado internacional. Aos que estavam ansiosos para saber o preço do primeiro celular com tela dobrável (se é que dá pra chamar de celular um aparelho com tela de mais de 7 polegadas), é bom não criar tanta expectativa, pois ele chegou por nada menos que 13 mil reais.

É preciso considerar que temos todo o conceito de produtividade e apelo por ser um produto inédito em nosso país, mas vale lembrar que seu preço internacional foi de menos de US$ 2 mil, o que mesmo na atual cotação não chega a pouco mais de US$ 8 mil. Sua venda será limitada a uma janela de apenas 24 horas, partindo desta quarta (22).

 

Suposto visual final e previsão de anúncio do PS5

O PlayStation 5 pode ser apresentado pela Sony já no próximo mês de fevereiro, ao menos é o que tem circulado nas conversas entre desenvolvedores do console. Apesar de não termos muitos detalhes sobre os primeiros títulos planejados pela companhia japonesa para a quinta geração de seu videogame, a cada dia surgem mais informações sobre o console em si, dando uma boa ideia do que podemos esperar.

Além do visual que herda alguns elementos do PS4 Pro, o próprio controle deve ser bem parecido, mas trazendo funções extras que vão desde gatilhos traseiros até a possibilidade de trazer “sensações” durante a jogatina, como vibrar de acordo com o uso de uma serra elétrica, por exemplo. 

Os últimos rumores colocam o PS5 com potência gráfica de 9,2 teraflops, o que pode não parecer tanto se comparado aos 12 teraflops esperados para o Xbox Series X mas já é um salto considerável frente aos 4,2 teraflops do PS4 Pro, garantindo jogatina fluida em 4K a 60fps ou até mais do que isso. 

Oficialmente, a única coisa que a Sony fez até agora foi confirmar o logo do PS5 e o primeiro jogo projetado para ele, Godfall, então vamos esperar pra ver se mais detalhes aparecem nas próximas semanas. 

Vazamentos do Mi 10 e Mi 10 Pro

Os fãs da Xiaomi estão animados para o lançamento dos novos Mi 10 e Mi 10 Pro, ainda mais depois da provinha que a chinesa deu com o Mi Note 10, que mesmo sendo um intermediário chamou bastante atenção do público e mídia especializada.

Apesar de ainda não terem uma data concreta para serem apresentados, o mais provável é que a Xiaomi realize um evento na segunda quinzena de fevereiro, aproveitando para exibir os aparelhos em seu estande na MWC 2020. 

Como já comentado, ao menos em termos de design você pode esperar algo muito próximo do que tivemos no Mi Note 10, mas com um furo na tela ao invés do notch de gota, o que pelo visto será padrão este ano. A câmera de 108 megapixels também será mantida, mas agora trabalhando com uma plataforma que realmente tire proveito de todo o seu potencial, o Snapdragon 865. 

As maiores diferenças entre o Mi 10 e o Mi 10 Pro devem ficar para o tamanho e curvatura da tela, além da capacidade e velocidade de recarga da bateria. O bom é que ambos devem trazer capacidade para um ou até dois dias de uso contínuo, e tela de 90 ou 120Hz para exibição de conteúdo com maior fluidez.

Vazamentos da linha P40

A Huawei também está prestes a lançar seus novos flagships, e a família P40 tem a difícil missão de superar os ótimos resultados do P30 em vendas mesmo com os problemas envolvendo Estados Unidos e China.

Para chamar atenção do público, mais uma vez a Huawei vai investir em um conjunto poderoso de câmeras, que incluirá até 5 sensores traseiros no caso do P40 Pro Premium Edition, rival da empresa para o Galaxy S20 Ultra. Os modelos mais baratos também não devem desapontar, com 3 câmeras traseiras no P40 e 4 no P40 Pro.

Assim como no carro-chefe da Samsung, a linha P40 terá suas câmeras traseiras alinhadas em um retângulo no canto superior esquerdo, mas aqui a tela terá dois furos para duas câmeras frontais, enquanto no rival sul-coreano teremos apenas um furo centralizado como no Galaxy Note 10.

A linha P40 deve ser anunciada mais uma vez em Paris, no dia 26 de março, mas a Huawei ainda não confirmou a data. 

Vazamentos da linha Galaxy S20

O visual segue a tendência que deve ser seguida por praticamente todo mundo em 2020, com câmeras traseiras num quadrado no canto superior esquerdo e furo na tela para as selfies. As atenções aqui se voltam principalmente para o S20 Ultra, modelo mais completo dos três, que deve contar com zoom híbrido de 100 vezes.

Ele seria o único com sensor principal de 108 megapixels, enquanto S20 e S20 Plus teriam uma nova câmera de 12 megapixels. Aliás, S20 e S20 Plus devem ser muito parecidos, tendo como únicas diferenças o tamanho da tela e bateria, o que deve animar quem não gostou muito do abismo entre os modelos da linha S10.  

Outra boa notícia é que a Samsung deve trazer os modelos com Snapdragon 865 ao Brasil, deixando o Exynos para Europa e alguns mercados da Ásia. Pronto, podem parar de reclamar que vem Exynos pro Brasil, ou não. 

NASA e SpaceX investindo pesado em exploração espacial

As grandes novidades da semana envolvem principalmente os esforços da NASA e da SpaceX em ampliar as possibilidades de exploração espacial, como o novo veículo para buscar água na Lua e até estudos sobre produção de oxigênio usando poeira lunar. 

O veículo chamado de Viper deve ser enviado à Lua apenas em dezembro de 2022, sendo totalmente projetado para andar na estrutura irregular e de gravidade reduzida de nosso satélite natural, garantindo uma vantagem para os astronautas na exploração da Lua em busca de água.

Sobre a produção de oxigênio, foram feitos experimentos onde por meio de um processo de eletrólise usando regolito lunar e sal de cloreto de cálcio derretido foi possível gerar oxigênio, o que cria expectativas para a criação de estufas em território lunar. 

A NASA quer ainda usar tijolos feitos de fungos cultivados no espaço para construir uma novas bases na Lua e até em Marte. A estrutura seria feita em três camadas, incluindo gelo, cianobactérias e os tijolos de fungos, o que daria proteção contra a radiação nociva do espaço e até oxigênio. 

Já falando sobre a empresa de Elon Musk, devemos ter o próximo lançamento da SpaceX já em junho deste ano, com alguns astronautas da NASA sendo mandados à Estação Espacial para uma nova missão chamada de Demo-2. 

A missão seria curta, mas a NASA estuda a possibilidade de manter os tripulantes na Estação Espacial para já dar início ao projeto dos cogumelos. O curioso é que ao invés do icônico ônibus Astrovan os astronautas devem fazer o translado para o foguete em um Tesla Model X, porque publicidade nunca é demais. 

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 01:04)

3

Comentários

Galaxy Fold no Brasil, visual final do PS5, S20 Ultra com zoom de 100x e + | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista