LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coração robótico coberto com tecido humano pode zerar filas de espera para transplantes

24 de janeiro de 2020 0

Depois do órgão artificial Bivacor, um novo coração robótico foi criado e é esperado para algum dia conseguir zerar fila de transplantes: o HybridHeart. Os cientistas holandeses fizeram a invenção com músculos e sensores artificiais macios e o revestiram com tecido humano “cultivado” em laboratório.

De acordo com a principal pesquisadora do Centro Médico da Universidade de Amsterdã, Jolanda Kluin, o caminho mais fácil para solucionar problemas de insuficiência cardíaca é juntar a biologia com o potencial da robótica.

Imagem: Reprodução

Kluin ainda entende que a ciência não está perto de construir um coração vivo, por meio das próprias células de um paciente. Além disso, nem é certo que um dia serão capazes de tal feito. Por isso, a saída mais eficiente seria utilizar a tecnologia.

Na prática, os músculos artificiais do coração robótico seriam similares aos naturais, enquanto as células do paciente que revestem o órgão fariam a função de impedir qualquer tipo de infecção ou rejeição. Por último, a transferência de energia seria realizada sem fio, a fim de proporcionar uma sensação de liberdade ao usuário.

O projeto foi um dos quatro escolhidos pela British Heart Foundation para receber o investimento de €30 milhões. Os planos dos pesquisadores incluem testar o coração robótico em animais no prazo de três anos. Já em humanos, a intenção é começar os experimentos apenas em 2028.

Você acredita que o órgão artificial poderá, no futuro, zerar a fila de transplantes, como é o plano dos cientistas? Diga para a gente!


0

Comentários

Coração robótico coberto com tecido humano pode zerar filas de espera para transplantes
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 31.199 mortes em 555.383 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Lançamentos

Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020