LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança lâmpada que combate microrganismos do ar

27 de janeiro de 2020 2

A tecnologia não para de evoluir no ramo da saúde em 2020: recentemente, a Samsung anunciou a criação de um hospital totalmente equipado com 5G, hoje, um novo projeto lançado de financiamento coletivo pela Xiaomi mostra uma lâmpada que desinfeta e esteriliza o ar para torná-lo mais seguro e pode ser utilizada em diversos ambientes, chamada Youpin FIVE.

A Youpin FIVE utiliza esterilização por tecnologia ultravioleta que é capaz de eliminar alguns microrganismos e tornar outros estéreis, tornando o ar mais seguro. A Xiaomi diz que a lâmpada é eficaz contra bactérias e outros microrganismos, embora esse tipo de esterilização seja reconhecido por ser eficaz também contra vírus, como o coronavírus a Xiaomi não cita especificamente que essa é uma das funções do produto, logo podemos presumir que ela não seja eficaz contra ele.

Xiaomi Youpin FIVE

Preço da lâmpada no projeto de financiamento coletivo é de 149 yuans, cerca de US$21 atualmente. Comparada com uma lâmpada normal que esteriliza e utiliza a tecnologia fluorescente, a lâmpada lançada pela chinesa tem uma esterilização de até 99,99% dos microrganismos.

Além disso, para se tornar mais segura, a lâmpada conta com um sistema que a desliga automaticamente quando alguém entra na sala onde ela estiver, além disso a lâmpada ainda conta com um sistema que previne que crianças a liguem por engano.

Para entender melhor como a lâmpada funciona basta imaginar que bactérias precisam se reproduzir para causar danos no nosso organismo; a lâmpada simplesmente esteriliza estas bactérias para que elas não possam mais reproduzir, então mesmo que elas entrem em nosso organismo, não terão como causar qualquer tipo de dano severo.

A FIVE utiliza lâmpadas importadas da Philips que contém 10 vezes menos mercúrio que um termômetro, reduzindo o risco de poluição ou contaminação em caso de acidentes, embora seu design já previna isso. A vida útil dela gira em torno de 9000 horas.


2

Comentários

Xiaomi lança lâmpada que combate microrganismos do ar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista