LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Só no piloto automático! YouTuber viaja 2 mil km somente usando recurso de carro da Tesla

29 de janeiro de 2020 3

Pode parecer coisa do futuro muito distante mas não é: um jovem youtuber viajou com um recurso chamado Autopilot presente nos carros da Tesla. Utilizando essa função o jovem de 21 anos foi capaz de viajar por quase 2.000 km quase sem precisar dirigir; uma marca impressionante para um sistema de carro quase autônomo, não é?

O youtuber Ryan Trahan e um grupo de amigos se juntaram em Houston, Texas para viajar até Chicago, em Illinois. Segundo o vídeo publicado em seu canal, tudo ocorreu sem problemas e a jornada de quase 2.000 km levou 36 horas para ser concluída entre algumas paradas para reabastecer o carro, fato que prolongou cerca de 7,5 horas da viagem.

Na realidade, o real propósito do Autopilot da Tesla não é substituir a direção do veículo, mas sim auxiliar em situações que podem ser consideradas de risco, tais como a frenagem imediata ou até mesmo quando o motorista cair no sono durante a direção, evitando acidentes e acordando-o antes que algo pior aconteça. Vale lembrar que o sistema exige que o motorista fique com as mãos no volante a cada 10 segundos, para garantir a consciência do condutor.

Entretanto, o Autopilot é mais inteligente do que se imagina, afinal ao planejar a rota para o youtuber, ele foi capaz de determinar até os pontos onde seria necessário recarregar a bateria do veículo para que ele não ficasse sem carga no meio do nada. Recentemente a Tesla anunciou até mesmo que está trabalhando num carregador sem fio para o carro.

Esse planejamento é muito importante para um carro elétrico afinal os SuperChargers da Tesla estão localizados em média de 8 a 16 Km de distância das rodovias, o que é um ruim, mas o mais interessante: todo dono de um Tesla tem direito a reabastecimento grátis por 1 ano após a compra, por isso, Ryan não teve custo algum com isso ao realizar sua viagem. Ponto positivo para a Tesla.

No mais o youtuber se limitou a dizer que a viagem foi muito legal e se sentiu como se fosse um passageiro utilizando o Autopilot, viajar por longos períodos pode ser muito cansativo devido ao fato de ter que prestar atenção constantemente na pista. Para finalizar, ele somente acrescentou que não pretende repetir a aventura que ao que tudo indica, realmente deve ter tirado o sono dele.

A Tesla anda se consolidando cada vez mais, afinal, ela já superou a Volkswagen e é a segunda maior em valor de mercado automobilístico, ficando atrás apenas da Toyota. No final de 2019, ela chamou atenção em Los Angeles com o seu último lançamento, o Cybertruck.


3

Comentários

Só no piloto automático! YouTuber viaja 2 mil km somente usando recurso de carro da Tesla
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista