LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Planetário utiliza projetores 8K para mostrar evolução do Sistema Solar de forma imersiva

31 de janeiro de 2020 0

Outras iniciativas já se propuseram a contar a história da evolução do Universo em vídeo de simulação. Mas o Planetário Hayden promete oferecer o conteúdo em uma outra forma de experiência. Considerado o mais avançado do mundo, o local vai mostrar imagens imersivas de mundos distantes, missões espaciais e o avanço do Sistema Solar por meio de projeções 8K.

A apresentação – chamada “Worlds Beyond Earth” (“Mundos Além da Terra”, em tradução livre) – foi feita para comemorar os 150 anos do Museu de História Natural de Nova York. Ela ficará disponível no teatro Giant Sphere, com narração de Lupita Nyong’o – uma das vencedoras do Oscar.

As imagens utilizadas foram criadas por cientistas de museus, educadores e especialistas em visualização científica, com a utilização de medições reais, como explica a presidente do museu, Ellen Futter.

“A apresentação é uma façanha da visualização científica, construída com dados e pesquisas reais. Nos últimos 50 anos, a capacidade da humanidade de viajar e estudar nosso Sistema Solar cresceu de maneira considerável com o advento de naves espaciais robóticas e aprendemos muito sobre nossos planetas vizinhos – como eles foram formados e como são hoje.”


Ellen Futter

Presidente do Museu de História Natural de Nova York

O Planetário Hayden usa seis projetores sincronizados, com resolução 8K a 60 quadros por segundo; 23 alto-falantes; e dois subwoofers. O local fornece a experiência no formato fulldome, o qual consiste em envolver toda a parte interna da cúpula com as imagens.

Qual é a sua avaliação sobre a experiência imersiva que simula a evolução do Sistema Solar em imagens 8K? Compartilhe conosco a sua opinião!


0

Comentários

Planetário utiliza projetores 8K para mostrar evolução do Sistema Solar de forma imersiva
Android

Evite golpes: passo a passo para obter o auxílio de R$600 | Tutorial TudoCelular

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 667 mortes em 13.717 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Abril 2020

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19