LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Planetário utiliza projetores 8K para mostrar evolução do Sistema Solar de forma imersiva

31 de janeiro de 2020 0

Outras iniciativas já se propuseram a contar a história da evolução do Universo em vídeo de simulação. Mas o Planetário Hayden promete oferecer o conteúdo em uma outra forma de experiência. Considerado o mais avançado do mundo, o local vai mostrar imagens imersivas de mundos distantes, missões espaciais e o avanço do Sistema Solar por meio de projeções 8K.

A apresentação – chamada “Worlds Beyond Earth” (“Mundos Além da Terra”, em tradução livre) – foi feita para comemorar os 150 anos do Museu de História Natural de Nova York. Ela ficará disponível no teatro Giant Sphere, com narração de Lupita Nyong’o – uma das vencedoras do Oscar.

As imagens utilizadas foram criadas por cientistas de museus, educadores e especialistas em visualização científica, com a utilização de medições reais, como explica a presidente do museu, Ellen Futter.

“A apresentação é uma façanha da visualização científica, construída com dados e pesquisas reais. Nos últimos 50 anos, a capacidade da humanidade de viajar e estudar nosso Sistema Solar cresceu de maneira considerável com o advento de naves espaciais robóticas e aprendemos muito sobre nossos planetas vizinhos – como eles foram formados e como são hoje.”


Ellen Futter

Presidente do Museu de História Natural de Nova York

O Planetário Hayden usa seis projetores sincronizados, com resolução 8K a 60 quadros por segundo; 23 alto-falantes; e dois subwoofers. O local fornece a experiência no formato fulldome, o qual consiste em envolver toda a parte interna da cúpula com as imagens.

Qual é a sua avaliação sobre a experiência imersiva que simula a evolução do Sistema Solar em imagens 8K? Compartilhe conosco a sua opinião!


0

Comentários

Planetário utiliza projetores 8K para mostrar evolução do Sistema Solar de forma imersiva
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista