LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Flip, iPhone com USB-C, Moto G com canetinha e + | Plantão TC

03 de fevereiro de 2020 14

Chegou a hora de mais uma edição do Plantão TC, onde separamos as principais notícias da última semana para que você possa ficar por dentro de tudo o que rolou de mais importante em um único lugar.

Nesta edição falamos sobre o Galaxy Z Flip, sobre o Moto G Stylus, sobre a Apple sendo obrigada a usar USB-C em seus iPhones na Europa, sobre a Huawei renegando os serviços do Google, sobre as preocupações do Coronavirus e sobre planetas exóticos e distantes.

Ficou curioso? Então rola a página para conferir um resumo de tudo!

Galaxy Z Flip será o rival da Samsung para o Motorola Razr 2019

O Galaxy Fold chegou recentemente ao Brasil, mas a Samsung já planeja um novo smartphone dobrável que será apresentado junto da linha Galaxy S20 no próximo dia 11 de fevereiro.

O Galaxy Z Flip virá como um rival para o Razr 2019 da Motorola, oferecendo design de flip que remete a modelos mais antigos, mas ao mesmo tempo tem o apelo de modernidade da tela flexível.

Ao contrário do modelo da Motorola, porém, o Galaxy Z Flip teria configurações mais parrudas, incluindo chip Snapdragon 855 e a mesma câmera presente na linha Galaxy S10. Ainda assim, seu preço seria na mesma faixa dos 1.500 euros, ficando bem abaixo dos 2 mil euros cobrados pelo Galaxy Fold.

A Samsung ainda não deu uma data para a chegada do Galaxy Z Flip ao Brasil, mas o aparelho já está em processo de homologação na Anatel, então podemos ter sua chegada já entre os meses de março e abril junto da linha S20.

Moto G Stylus trazendo canetinha para a faixa intermediária

Os fãs da linha Galaxy Note da Samsung sempre pediram um modelo mais barato com os diferenciais da S Pen, e o mais próximo disso que tiveram nos últimos anos foi a linha Stylus da LG, lançada no Brasil como K10 Pro e Q Note Plus.

Em breve, porém, isso deve mudar, pois muitas fontes apontam para o lançamento do Moto G Stylus da Motorola.

Como o nome já diz, o aparelho terá muitos elementos em comum com a linha Moto G, incluindo visual e algumas especificações do Moto G8 Plus. O grande diferencial, porém, será a possibilidade de usar a canetinha para ações que aumentam a produtividade e a criatividade, como abrir um aplicativo ao tirá-la do compartimento no aparelho ou fazer anotações de forma mais inteligente.

A Motorola ainda não deu qualquer indício de quando o Moto G Stylus chega ao mercado, mas a empresa tem evento marcado para o próximo dia 23 de fevereiro na MWC20, onde provavelmente apresentará o Edge Plus ao mundo.

Será que o novo intermediário vai ajudar a Motorola a alcançar uma marca ainda mais alta após a empresa conseguir recentemente bater os 100 milhões de Moto G vendidos?

Huawei sem serviços do Google mesmo resolvendo embargo dos EUA

O problema entre Huawei e Estados Unidos pode acabar em breve, mas pelo visto a companhia chinesa já não vê tanta necessidade de voltar a usar os serviços do Google em seus smartphones vendidos fora da China.

Em uma declaração feita à mídia internacional, a empresa afirmou que não há qualquer possibilidade de voltar a usar os serviços do Google em seus dispositivos, focando no desenvolvimento de sua própria loja de aplicativos.

Já em contato ao TudoCelular, porém, ela disse que um ecossistema aberto baseado em Android continua sendo sua primeira opção, ficando o ecossistema próprio apenas para o caso de ser banida permanentemente pelos Estados Unidos.

Ao menos na Europa a situação da chinesa parece boa, sendo aprovada pela União Europeia para venda de equipamentos 5G em países do bloco. Quem não deve ter gostado muito disso é a Alemanha, já que um grande jornal acusou a Huawei de conspirar com a China usando sua ferramenta de vigilância de cidades inteligentes.

A empresa, claro, negou as acusações, então veremos como as coisas se desenrolam nas próximas semanas.

Parlamento europeu obriga Apple a lançar iPhone com USB-C

Por falar na Europa, recentemente o Parlamento Europeu aprovou uma medida que não deve deixar a Apple nada feliz.

Buscando padronizar acessórios e reduzir o lixo eletrônico, a União Europeia decidiu que todos os smartphones devem contar com conexão USB-C. Isso não deve ser tão trabalhoso no ecossistema Android, onde o padrão já é quase unânime nos modelos lançados, mas podemos ter um grande atraso no lançamento dos próximos iPhones caso seja decidido que a nova lei será válida já em 2020.

Como esperado, a Apple já se manifestou contrária à medida, então vamos aguardar pelos próximos episódios para ver o que acontece.

Preocupações com o Coronavirus

O Coronavirus já é uma preocupação global, tendo infectado milhares de pessoas na China e já possuindo mais de 10 casos suspeitos no Brasil.

Enquanto a China se destaca pela agilidade na construção de hospitais para analisar e tratar seus doentes, o Brasil se mostrou pioneiro na criação de um exame para detectar o vírus, o que é de suma importância para um país que recebe tantos turistas estrangeiros quanto o nosso.

Outro lugar que receberá muitos turistas é Barcelona, ao menos no final deste mês de fevereiro quando acontece a MWC20, mas a organização da maior feira sobre mobile do mundo já confirmou que tudo segue conforme o planejado, e deu apenas algumas recomendações para os participantes ajudarem a reduzir o risco de contaminação.

Então, se você viu notícias de que a MWC20 seria cancelada é bom denunciar na respectiva rede social como uma notícia falsa, em especial no Facebook ou Instagram onde a própria responsável pelas redes tem se empenhado bastante em deletar desinformações sobre o vírus.

Planetas gigantes “de algodão doce” e “irmão” da Terra com dias e noites infinitos

Durante esta semana tivemos detalhes revelados sobre planetas tão grandes quanto Júpiter e Saturno, mas que estão bem longe da Terra e contam com uma peculiaridade interessante: possuem a densidade de um algodão doce.

Os dados coletados por uma estudante de doutorado na Universidade do Colorado ainda são iniciais, mas já é possível saber que mesmo contando com um tamanho similar ao de Júpiter sua massa não é muito maior que a da Terra, que tem uma fração de sua dimensão. Também foi dito que são planetas ainda jovens, com cerca de meio bilhão de anos, um verdadeiro bebê perto do nosso que existe há mais ou menos 4,5 bilhões de anos.

A NASA descobriu um planeta similar à Terra, mas que tem a particularidade de não realizar movimento de rotação, ou seja, ele não gira em torno do próprio eixo. Isso faz com que o planeta tenha metade de sua superfície sempre exposta à sua estrela enquanto a outra metade fica sempre no escuro, criando dias e noites infinitos.


14

Comentários

Galaxy Z Flip, iPhone com USB-C, Moto G com canetinha e + | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista