LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Crianças protegidas do coronavírus! Xiaomi lança máscara F95 com foco no público infantil

05 de fevereiro de 2020 7

A epidemia do coronavírus tem se espalhado com muita força na China e em países próximos, pensando nisso, com a forte demanda de máscaras de proteção respiratória, a Youpin, uma submarca de produtos da Xiaomi focados em uso doméstico, resolveu lançar um novo produto para entrar na sua linha contra o coronavírus, junto de uma lâmpada que desinfeta o ar.

A F95 é uma máscara de proteção respiratória que é capaz de filtrar bactérias, vírus e partículas PM2.5, que são partículas tão pequenas que equivalem a 3% do diâmetro de um fio de cabelo humano. Elas são capazes por, exemplo, de entrar no sistema respiratório pelas vias aéreas e depois de entrar nos pulmões chegar até a corrente sanguínea, causando grandes estragos no corpo.

Partículas PM2.5, em lilás, se comparadas ao fio de cabelo humano e um grão de areia

Para garantir toda essa segurança, a máscara tem 4 etapas de filtragem de ar, dessa forma, ela consegue limpar o ar de até 95% das partículas suspensas e ainda tem proteção antibacteriana para prevenir infecções por cortes na área que ela cobrir, como a região dos lábios, por exemplo.

Máscara N95 tradicional

Além disso, a máscara é mais adequada para crianças do que o modelo tradicional, o N95. Que geralmente dificulta um pouco a respiração e pode ser incômoda para crianças e idosos. Ao contrário disso, a F95 é muito mais fácil de usar e também foi preparada para se adaptar melhor a fisionomia dos asiáticos, que têm proporções de rosco e nariz um pouco diferentes dos ocidentais.

Máscara F95 da Xiaomi

Para fixar a máscara no rosto a empresa utilizou silicone nas alças que não incomodam em contato com a pele. O ar entra nela pelo lado esquerdo e saí pelo lado direito. Ela pode ser lavada com detergente neutro, porém, o filtro precisa ser trocado se molhado. Atualmente ela está sendo vendida por 199 Yuans, o equivalente a 25 dólares na China.

Vale lembrar que uma possível cura para o coronavírus já foi encontrada e já foi capaz de salvar uma paciente de 71 anos em Wuhan que sofria de estado grave da doença. No Brasil já existe um teste capaz de detectar infectados em pouco tempo disponível em uma ampla rede de laboratórios.


7

Comentários

Crianças protegidas do coronavírus! Xiaomi lança máscara F95 com foco no público infantil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista