LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Drogas do amor! Remédios prometem influenciar sentimentos e gerar paixão nas pessoas

14 de fevereiro de 2020 3

Quem disse que “não se manda no coração”? Segundo os autores do livro “Love is the drug: The Chemical Future of our relationships” (“O amor é a droga: O Futuro Químico dos nossos relacionamentos”, em tradução livre), já foram criados remédios – lícitos ou não – que conseguem alterar os pensamentos sobre amor, sexo e relacionamentos nas pessoas.

Entre os medicamentos com essa capacidade, estariam os antidepressivos. Esse tipo de droga poderia modificar a libido e impactar nas relações. Já em relação à ocitocina, considerado “hormônio do amor” e presente em sprays nasais, precisaria haver mais estudos sobre a sua capacidade de tornar namoros ou casamentos melhores.

Imagem: Reprodução

Brian D. Earp e Julian Savulescu ainda defendem o potencial de remédios que consigam suprimir emoções, para o controle de ciúmes e outros sentimentos que afetam negativamente o relacionamento, e outros que contenham os desejos sexuais vistos pela sociedade como tabus.

“Todas essas drogas do amor existem agora. Não podemos mais apenas dar de ombros e dizer: o amor é apenas algo que acontece com você. Dado que haverá e, de certa forma, já existem formas de termos controles do curso da nossa vida amorosa. Uma vez que uma escolha esteja disponível, deixar de se envolver não é uma opção.”


Brian D. Earp e Julian Savulescu

Autores do livro

Mas a intenção dos autores seria considerar os medicamentos como “recreativos”, que possam melhorar o bem-estar das pessoas. E não como “muletas”, as quais gerariam algum tipo de dependência.

No entanto, os autores entendem que a sociedade pode não estar pronta para aplicar essa visão de utilizar remédios para “estimular o amor” em começo de namoro. Seriam eles mais eficazes que os aplicativos de paquera?

Você tomaria uma “pílula” que prometesse alterar seus sentimentos? Relate a sua opinião para a gente!


3

Comentários

Drogas do amor! Remédios prometem influenciar sentimentos e gerar paixão nas pessoas
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular