LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Esbanjando resolução! Canon EOS R5 deve chegar gravando vídeos em 8K

14 de fevereiro de 2020 6

A Canon, uma das maiores empresas, quando o assunto é fotografia, já lançou ontem a primeira câmera com 4K de entrada no Brasil, outra com zoom de 50x em 2019 e há rumores que ela faça parceria com a Xiaomi, para melhorar a qualidade fotográfica e de vídeo em seus aparelhos. Hoje temos um comunicado oficial a respeito de uma câmera com 8K da empresa.

O comunicado oficial diz que a nova Canon EOS R5 está sendo desenvolvida. Além disso, pouco se divulgou a respeito. Outras fontes dizem que ela poderá filmar em 8K, algo realmente impressionante. É interessante dizer que essa resolução de imagem já foi mostrada no Galaxy S20, na terça-feira nesta semana, o que significa que ela estará cada vez mais presente entre os amantes das filmagens.

Além disso, para se ter mais detalhes, um vídeo em 8K teria uma resolução de 7680 por 4320 pixels e isso indica que o sensor deve ser de pelo menos 33 megapixels, provavelmente 40. O poder de processamento dela, então, seria impressionante, o mesmo que gravar e gerenciar 4 vídeos em qualidade 4K de uma só vez!

Há também a possibilidade de utilizar dois vídeos em 4K para que, combinados, formem um vídeo em 8K, porém, isso ainda é apenas especulado por algumas fontes. Outros rumores dizem que a câmera pode ter dois espaços para cartões de memória, ajudando a gerenciar melhor e não correr atrás de um computador o tempo todo.

Também se fala muito a respeito da EOS R5 vir com estabilização nas lentes e no corpo de forma separada, para ajudar em momentos onde as fotos sairiam tremidas. Outra coisa interessante é o modo de disparador mecânico a 12FPS e um modo com disparador silencioso, a 20FPS. Por enquanto, necessitamos de mais confirmações para saber com mais certeza quando ela será lançada e o quais as especificações definitivas.


6

Comentários

Esbanjando resolução! Canon EOS R5 deve chegar gravando vídeos em 8K
  • E vai ter gente querendo comparativo de 8K contra celular.....
    Kkkkkkkkkkkkk

    Celulares com 8K mal devem fazer uns 100Mbps, só no 4K uma Canon faz 500Mbps.

    • Mais que obrigação, o mercado das DSLRs está tão parado, não tem muitas novidades, mercado em queda principalmente por conta dos smartphones e as câmeras mirrorless, vi tempos atrás que a Canon ou foi Nikon deixará de lançar novas lentes por conta das vendas baixas.

      Tenho Canon t4i mas só vive encostada, tempos atrás até queria pegar uma full frame, mas o preço altíssimo e pouco uso acabou ficando de lado

      Android

      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

      Android

      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

      Windows

      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

      Economia e mercado

      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista