LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei patenteia smartphone de oito câmeras com conjunto traseiro que lembra olhos de aranha

21 de fevereiro de 2020 16

Uma nova patente da Huawei acaba de revelar que a empresa pode estar projetando um smartphone com um total de 8 câmeras no corpo, sendo duas delas frontais e as seis restantes na tampa traseira, alinhadas curiosamente em uma disposição que lembra imediatamente de algumas espécies de aranhas.

Como você pode conferir abaixo, a patente mostra um entalhe oblongo/em formato de pílula que abriga as duas câmeras frontais em um recorte na tela e um conjunto de seis na tampa traseira dentro de um módulo retangular, apresentando um flash alongado abaixo de todas estas lentes principais.


O mercado de smartphones está vivendo uma das suas eras mais importantes em 2020: além da crescente onda de hardware cada vez mais potente e a nova onda dos dobráveis, um detalhe que acaba sendo de extrema importância hoje mais do que nunca é para o quesito de câmeras.

Nos últimos anos vimos as resoluções aumentarem de forma nunca antes vista graças à nova tecnologia Quad Bayer, que divide um único pixel grande em quatro menores ou até mesmo em nove menores, como no caso do Galaxy S20 Ultra. Dessa forma, mesmo com os sensores oferecendo resolução primária de "apenas" 12 MP eles podem capturar fotos de 48 MP e sensores de 8 MP podem ser adaptados para que fotografem em 32 MP.

Mas outro detalhe que deve continuar crescendo nos próximos anos fica para o número de sensores de smartphones, com modelos atingindo até seis câmeras traseiras como vimos na patente mais recente da Huawei e podendo até mesmo superar tal número.

Na contra-mão do mercado a vivo vai apresentar em breve o APEX 2020, um smartphone de alto desempenho que vai oferecer apenas duas câmeras traseiras e promete oferecer tecnologia exclusiva de zoom variável semelhante às lentes de câmeras fotográficas.

O conceito do TudoCelular
Conceito do TudoCelular baseado na patente.

Imaginamos o supsoto novo smartphone de seis câmeras traseiras da Huawei com base no mesmo design do Huawei Mate 20 Pro, já que o aparelho parece herdar as mesmas características marcantes como a traseira curvada em vidro 3D e o módulo quadrado do modelo de 2018 que seria agora alongado em 2020.

Apesar disso, não há previsão para anúncio do suposto aparelho e nem mesmo se a Huawei realmente está trabalhando no projeto. Por tratar-se de uma patente, não há como garantir se a empresa vai apresentar o smartphone ou não. Ainda assim, ficaremos de olho caso mais novidades continuem surgindo nas próximas semanas ou meses.


16

Comentários

Huawei patenteia smartphone de oito câmeras com conjunto traseiro que lembra olhos de aranha
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista