LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5 deve trazer gráficos incríveis para jogos antigos e de baixa resolução com upscaling

10 de março de 2020 3

O PlayStation 5 vai chegar em 2020, conforme confirmado pela Sony, e com ele já temos muitas expectativas. Recentemente ficamos sabendo que dois consoles devem chegar este ano, uma versão completa com mais potência e outra mais barata, mas ainda assim com muita potência, que deve melhorar até mesmo jogos em baixa resolução tudo graças ao upscaling do console.

Numa entrevista com a Official PlayStation Magazine, a LKA, que é desenvolvedora do jogo Martha is Dead revelou alguns detalhes do PlayStation 5 que parecem bem interessantes. Isso porque Luca Dalco, que é chefe do estúdio, disse que o console utilizará seu hardware potente para melhorar jogos em baixa resolução, o que é interessante para jogos de versões anteriores, afinal, uma patente mostrou que o PS5 pode ter retrocompatibilidade com jogos lançados para versões anteriores como o PS4 e o PS3.

Lucas disse o seguinte quando revelou a novidade:

É um dos avanços mais importantes na capacidade visual que estávamos esperando. Trabalhamos muito para usar as texturas de maior resolução possível também no PS4; no entanto, o PS5 nos permitirá usar uma incrível densidade de textel de até 4096pixels/m, o que significa que o visual será totalmente detalhado também em resoluções mais altas.

Nesse caso, o textel é o gráfico que constituí o objeto 3D em sua essência, é a base da textura dos objetos 3D, de forma mais simples para que não fique muito difícil de entender. Lucas disse que a próxima versão de Martha is Dead vai focar diretamente em fotorrealismo, graças à essa capacidade do PlayStation 5.

É impossível duvidar dessa capacidade para o PS5, afinal, sabemos que ele rodará jogos até mesmo em 8K, ou seja, qualidade 4 vezes superior ao 4K. Se você acha que essa é uma resolução muito alta, vale lembrar que ontem mesmo a Samsung lançou uma nova TV com 8K e o novo Wi-Fi 6; nesse caso, não deve demorar muito para encontrarmos TVs com essa resolução em lojas no Brasil.


3

Comentários

PlayStation 5 deve trazer gráficos incríveis para jogos antigos e de baixa resolução com upscaling
  • Queria muito jogar Driver 1 e 2 do PS1 com uma qualidadezinha maior ja tava bom pacaraio

      • Interessante, isso pode ter indícios que terá retro compatibilidade abaixo do PS4.

          • Sim pode ter com do ps1, ps2 além do psp , mas do ps3 é mais complicado, pode até ter alguns jogos do ps3 porém teria que fazer um emulação do sistema ps3 completo assim como a Microsoft fez com do Xbox 360 no Xbox one, emuladores de ps1, ps2 e psp a Sony já tem pronto. No ps4 deve rodar nativamente

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista