Tech 09 Mar
O PlayStation 5 vai chegar em 2020, conforme confirmado pela Sony, e com ele já temos muitas expectativas. Recentemente ficamos sabendo que dois consoles devem chegar este ano, uma versão completa com mais potência e outra mais barata, mas ainda assim com muita potência, que deve melhorar até mesmo jogos em baixa resolução tudo graças ao upscaling do console.
Numa entrevista com a Official PlayStation Magazine, a LKA, que é desenvolvedora do jogo Martha is Dead revelou alguns detalhes do PlayStation 5 que parecem bem interessantes. Isso porque Luca Dalco, que é chefe do estúdio, disse que o console utilizará seu hardware potente para melhorar jogos em baixa resolução, o que é interessante para jogos de versões anteriores, afinal, uma patente mostrou que o PS5 pode ter retrocompatibilidade com jogos lançados para versões anteriores como o PS4 e o PS3.
Lucas disse o seguinte quando revelou a novidade:
É um dos avanços mais importantes na capacidade visual que estávamos esperando. Trabalhamos muito para usar as texturas de maior resolução possível também no PS4; no entanto, o PS5 nos permitirá usar uma incrível densidade de textel de até 4096pixels/m, o que significa que o visual será totalmente detalhado também em resoluções mais altas.
Nesse caso, o textel é o gráfico que constituí o objeto 3D em sua essência, é a base da textura dos objetos 3D, de forma mais simples para que não fique muito difícil de entender. Lucas disse que a próxima versão de Martha is Dead vai focar diretamente em fotorrealismo, graças à essa capacidade do PlayStation 5.
É impossível duvidar dessa capacidade para o PS5, afinal, sabemos que ele rodará jogos até mesmo em 8K, ou seja, qualidade 4 vezes superior ao 4K. Se você acha que essa é uma resolução muito alta, vale lembrar que ontem mesmo a Samsung lançou uma nova TV com 8K e o novo Wi-Fi 6; nesse caso, não deve demorar muito para encontrarmos TVs com essa resolução em lojas no Brasil.
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