LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: casos em Nova York podem tornar EUA novo epicentro da Covid-19

24 de março de 2020 14

Antes em Wuhan e na Itália, agora o epicentro do novo coronavírus poderá ser nos Estados Unidos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aumento significativo dos casos no país norte-americano – em especial, em Nova York – seria o motivo para essa mudança.

A OMS – por meio da porta-voz Margaret Harris – entende que a população dos EUA terá de enfrentar o ápice da Covid-19 em breve. No caso da principal cidade do país, é o principal local de transmissão atualmente. A taxa de infecção consiste em um número cinco vezes maior que a média no restante do território norte-americano.

Imagem: Reprodução

Uma das justificativas para o crescimento elevado é a demora para tomar iniciativas de emergência, além do isolamento social.

“Estamos vendo uma progressão muito rápida do número de casos nos EUA.”


Margaret Harris

Porta-voz da OMS

A porta-voz também avisa que os dados poderão subir ainda mais. Isso porque os casos divulgados até o momento se tratam de transmissão ocorrida há cinco ou seis dias. A tendência é que mais gente esteja contaminada sem conhecimento por enquanto.

Atualmente, as estatísticas mais recentes dão conta de 49.768 casos confirmados de Covid-19 nos Estados Unidos. A cidade de Nova York é onde se registram mais óbitos pelo coronavírus, com 125 mortes de um total de 558 no país.

Vale lembrar que você pode conferir todas as informações sobre a pandemia de Covid-19 na nossa página dedicada ao assunto, por meio deste link.

E aí, acredita que os EUA poderão se tornar o novo epicentro do coronavírus no mundo? Compartilhe conosco a sua opinião!


14

Comentários

Coronavírus: casos em Nova York podem tornar EUA novo epicentro da Covid-19
  • Brasil é piada, meu pai foi internado com sintomas de corona vírus e pra eu ter notícias do quadro clínico dele preciso ir pessoalmente já que a norma do hospital é que só passam informação pessoalmente, obrigando assim a violar a quarentena e ir exatamente onde tem uma aglomeração de pessoas inclusive muitas delas infectadas... A ouvidoria do hospital não responde e a ANS fala que não pode fazer nada... Ia aí Brasil... Se fosse país sério pode ter certeza que criariam um meio de falar inclusive com o médico por vídeo chamada... Mas Brasil é assim, vai na contra mão.... Revoltado com a postura do Brasil e principalmente do hospital Emílio Ribas que deveriam ser mais sérios ao combate desse vírus

    • Trump não sabe lidar com o coronavirus.
      Bozzo não sabe o que é coronavirus.

        • E o Bozzo é presidente da Itália também? Não sabia.

            • Tanto faz. Quem manda nessa porra são prefeitos e governadores. Os condados e prefeituras americanos estão se preparando, enquanto aqui no Brasil, a situação é a mesma. Sem falar que o governo não é feito somente pelo presidente, mas sim por uma porrada de gente. Tá saindo verba, tá rolando quarentena, e a nossa curva se achata...

              • Lá, como cá, culpo os respectivos "presidentes".
                Não impuseram medidas preventivas em janeiro. Debocharam da situação. Com a clara intenção de proteger a Elite e seus negócios.
                Se quer ordenaram que em aeroportos internacionais ficassem equipes médicas de plantão para testar e por em isolamento pessoas chegando de fora dos dois países.
                No Carnaval não foi proibida a entrada de turistas estrangeiros no Brasil.
                Deixaram portos abertos pra receberem todo mundo que quisesse desembarcar, sem testes.
                Eis o resultado da gripinha.
                %uD83D%uDE09

                • Até onde vi de informações... Itália seria superada por Espanha, depois pelos EUA e só então o Brasil poderia desbancar eles...

                  A Índia tá começando agora, pelo jeito que são as coisas, podem até superar o Brasil nessa catastrofe

                    • Índia ordenou parada de 3 semanas, príncipe Charles deu positivo. Ideia do Reino Unido de deixar espalhar e conter depois já seria um caos, imagina na India/Brasil q mal tem hospitais e grande maioria é pobre.

                      • Brasil passa isso rapidinho

                          Tech

                          Coronavírus: Brasil chega a 159 mortes em 4.579 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

                          Economia e mercado

                          Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

                          Android

                          Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

                          Android

                          Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena