LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vacinas para o coronavírus vão ter efeito mais duradouro que as da gripe, sugere pesquisa

25 de março de 2020 0

Em meio a várias notícias ruins resultantes da pandemia global do coronavírus, finalmente temos algo positivo. Pesquisadores Italianos divulgaram através de um novo estudo que o SARS-CoV-2, vírus que causa a infecção Covid-19, sofre mutações de uma forma relativamente lenta.

Isso significa que as vacinas criadas para preveni-lo poderão ser utilizadas em vários lugares do mundo por um bom tempo. A pesquisa foi conduzida por cientistas do Instituto Nacional para Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani em Roma e a Divisão Forense do Departamento de Ciências Biomédicas e Saúde Pública do Hospital da Ancona University.

Através de testes de sequenciamento genético usando o vírus coletado de pacientes italianos com a tecnologia desenvolvia pela Thermo Fisher Scientific, os pesquisadores compararam as amostras com outras coletadas de pacientes de Wuhan e encontraram diferenças muitos pequenas.

Apenas cinco variações do Covid-19 apareceram desde o início da pandemia, o que sugere que o novo coronavírus se mantém relativamente imutável por longos períodos, mesmo após infectar múltiplos indivíduos em localizações diferentes.

Isso é uma ótima novidade, vendo que, geralmente, os coronavírus possuem uma mutação rápida, assim como o vírus da gripe (por isso que a vacina para a gripe comum tem que ser refeita todo os anos).

Felizmente, alguns vírus ficam imutáveis por um bom tempo, o que parece ser o caso do Covid-19. Pode ser que as vacinas para combatê-lo demorem a surgir mas, pelo menos, agora sabemos que essas soluções poderão ser utilizadas por alguns bons anos até que outras precisem ser criadas.


0

Comentários

Vacinas para o coronavírus vão ter efeito mais duradouro que as da gripe, sugere pesquisa
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 97.288 mortes em 2.858.872 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo