LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em apenas 10 minutos! Empresa brasileira cria teste que detecta coronavírus rapidamente

26 de março de 2020 16

Atualmente o mundo inteiro enfrenta uma pandemia do coronavírus, que a cada dia só faz aumentar o número de mortes e desestabilizar ainda mais a economia mundial, resultando no cancelamento de importantes negócios, suspensão de eventos e mais.

Um dos últimos países a declararem quarentena foi a Índia, onde a Apple recentemente resolveu paralisar a fabricação do iPhone, vendo que por lá, a medida é obrigatória e quem a desobedecer poderá ser preso.

Aqui no Brasil, apesar do posicionamento recente do Presidente Jair Bolsonaro ter deixado claro que todos devem seguir com suas vidas normalmente, existem atualmente muitos esforços sendo feitos para conter um cenário ainda pior da pandemia.

Um deles chega através da empresa curitibana Hi Technologies, que acaba de desenvolver um teste para deteção de infecções por Covid-19 que entrega o diagnóstico em apenas 10 minutos.

O CEO da firma, Marcus Figueredo, sugere que a precisão nos resultados pode chegar a 99%. Os testes serão disponibilizados inicialmente em São Paulo (atualmente o principal foco da doença em terras tupiniquins) e Curitiba. Em termos de precificação, para o consumidor final serão cobrados R$ 130.

O TudoCelular reforça que todos devem fazer o possível para se isolar socialmente e tentar conter a pandemia atentando à higiene das mãos e reduzindo aglomerações desnecessárias. Pessoas com suspeita de infecção pelo Covid-19 devem ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no número 192, opção 2, para receber orientações antes de procurar auxílio nas unidades básicas de saúde.


16

Comentários

Em apenas 10 minutos! Empresa brasileira cria teste que detecta coronavírus rapidamente
  • O problema e que no Brasil, se meche em tudo, mas o salário de deputados, senadores, políticos em geral, e mais fácil deixar aparecerem mortes como ou maiores que a Itália do que tocar no salário deles, a verdade e que deveria ser suspenso o salário, assim como as empresas, que partir do momento que não trabalham não recebem, mas acham isso irá acontecer no Brasil? Mais fácil reduzir nossa população pela metade em quantidades de mortes

      • Estudos comprovam que de duas a três semanas de absoluta quarentena e com testes realizados nas entradas do país, o índice que os cientistas chamam de R (taxa de transmissão)cairia para 0,6 quando o Ideal seria até de 1.... Mas o problema que enfrentamos aqui é maior que a pandemia do COV2, e se chama pandemia da corrupção... Enquanto medidas simples para pelo menos retardar a contaminação em massa e planejamento de leitos e insumos não são tomadas, os políticos e empresários de todas as áreas ficam numa queda de braço para ver quem tem razão em um jogo onde o prêmio será a quantidade de brasileiros que irão morrer... Infelizmente não somos culturalmente educados como os asiáticos, onde o respeito pelas autoridades (por não confiarmos) e a credibilidade nas informações (por tb não confiarmos) são parâmetros importantíssimos para conter o avanço.... Dito tudo isso só consigo pensar em uma coisa: independente quem vença essa luta política imoral terá um grande desafio pela frente, sendo por um buraco infinito novamente pelo (fmi) ou pela quantidade de pessoas afetadas pelo vírus colapsando todo o sistema de saúde e mais o colapso financeiro.... Resumindo: SÓ DEUS PARA SALVAR OS BRASILEIROS...

          • Se tivesse fechado tudo não teria esse teste já pensou ?

            • Realmente concordo plenamente e acho que se tem alguém realmente que pode ajudar financeiramente o País esses são os políticos, que ao invés de colaborarem, ficam especulando maneiras do cidadão contribuir com seus miseros salários, que já não dá pra nada, ainda se ficarmos em casa, temos que deixar 50% para as empresas, não é justo. Os Políticos sim tem condições de contribuir. Não fazem porque não querem.

                • Nao deixa 50% para empresa porque você não esta trabalhando, então teoricamente não e seu. Além Do fato que a empresa também não faturou então não tem nada "deixado la"

                    • Se o funcionário tem redução de 50% da jornada, porquê não seria justo também ter a redução proporcional no salário? As empresas não são a casa da moeda não! também estão em estrema dificuldade financeira devido em especial ao momento de pandemia.

                      • Concordo com vc, aqui nesse país chamado Brasil só tem aproveitadores, pessoas querendo lucrar com a desgraça dos outros.

                        • É hora de pensar no lucro, lucro, lucro.
                          Governos qie deveriam arcar com a compra de testes e distribui-los em caráter de urgência.
                          Não sairia de graça, pois É com NOSSO dinheiro que comprariam.
                          Afinal de contas "governantes" são os grandes culpados dessa praga está desenfreada aqui, nos EUA e em vários outros países. Por que?
                          Pelo simples FATO de não terem tomado medidas preventivas drásticas; isso conteria a disseminação em larga escala, como no Brasil e EUA.

                          Tech

                          Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

                          LG

                          Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                          Android

                          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

                          Android

                          Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review