LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ao infinito e além! Acompanhe o lançamento ao vivo do foguete Atlas V

26 de março de 2020 0

Acompanhar as descobertas que as agências espaciais encontram pelo universo é realmente incrível. Uma das mais recentes foi uma foto tirada pelos astronautas da NASA mostrando o brilho da atmosfera do nosso planeta. Hoje temos um lançamento especial: é a primeira vez que a Força Espacial Americana vai estar no espaço a bordo do foguete Atlas V, veja como acompanhar o lançamento.

O lançamento do foguete Atlas V ocorrerá na estação de Cabo Canaveral, na Califórnia nesta tarde até, no máximo, as 18 horas, quando a janela de horário de lançamento termina. Este é um lançamento especial, afinal, é o primeiro comandado pela Força Espacial dos Estados Unidos. A missão levará o último satélite de comunicações militares em órbita geoestacionária.


Os satélites AEHF, Advanced Extremely High Frequency, em inglês, são substitutos para o sistema de comunicações Milstar. Cada um dos 6 satélites custou 850 milhões de dólares. O AEHF-6 foi construído pela Lockheed Martin Space Systems. Os outros 5 foram levados pelo foguete Atlas V nos lançamentos ocorridos entre 2010 e 2019.


O lançamento pode ser visto ao vivo via streaming pelo YouTube no canal oficial da United Launch Alliance logo abaixo e, caso você perca o evento oficial não se preocupe, geralmente ela deixa um arquivo com os lançamentos no mesmo canal, onde você poderá conferir o lançamento em breve.


0

Comentários

Ao infinito e além! Acompanhe o lançamento ao vivo do foguete Atlas V
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista